Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: outubro 2011
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cão farejador auxilia na apreensão de drogas


Com o auxílio do cão farejador Max, policiais militares do 23º Batalhão apreenderam, neste final de semana, em Divinópolis, um jovem de 16 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos maconha e crack.

Por meio de denúncia, os militares foram informados que no Bairro Interlagos estaria ocorrendo comércio de entorpecentes. No local, os PMs observaram que o adolescente entrava e saia de um tereno baldio carregando algo. O menor foi abordado e, com ele, foram encontrados um tablete de maconha e uma pedra de crack. Durante varredura no lote, foi localizado mais um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais suspeitaram que havia mais drogas na região e acionaram uma equipe do Canil da Unidade. Com a ajuda do cão Max apreenderam mais nove tabletes de maconha e 13 pedras de crack. Na casa do menor foram encontrados vários sacos plásticos utilizados para a embalagem da droga e seis relógios de pulso. O jovem foi conduzido para a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante.
Postado por Ana Paula


sábado, 29 de outubro de 2011

GENTILEZA GERA GENTILEZA

O vídeo a seguir foi feito pelo Detran do estado do Espirito Santo mostrando o trabalho diferenciado executado pelos agentes de trânsito da cidade de Vila Velha.

GENTILEZA GERA GENTILEZA, um exemplo a ser seguido, principalmente por agentes de trânsito, principalmente os da SETTRANS em Divinópolis/MG que trabalham sempre mal humorados.

Se conhecer algum agente de trânsito, mostre o vídeo abaixo, a grande maioria esta precisando aprender como trabalhar, respeitando os cidadãos sejam eles condutores ou pedestres.



Fonte: Daniela (RVP Manoel Valinhas) por e-mail
Postagem: Ana Paula

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lixo e entulho em lote no Santa Tereza

Os membros dos laços da rua São Simão da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza estão indignados com o pouco caso de algumas pessoas.


O que acontece é que os lotes vagos da rua estão servindo de deposito para lixo de todos os tipos e entulhos de construções.


Com a chegada das chuvas os moradores temem focos da dengue no local o que coloca a comunidade em risco.


Os membros da Rede de Vizinhos Protegidos estão de olho local na tentativa de identificar as pessoas que estão jogando o lixo e o entulho no local, para que estas sejam advertidas ou até penalizadas.

ATENÇÃO: ESTAMOS DE OLHO ! 

Fonte: Regina (Líder do laço 13 da RVP Santa Tereza)
Postagem: Ana Paula

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rede de Vizinhos Protegidos denuncia quadrilha em Divinópolis/MG



Terça-feira, 25 de outubro, depois de receberem informações de colaboradores da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Luzia, em Divinópolis, policiais militares do 23º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, suspeitos de integrarem uma quadrilha de furtos receptação de veículos.

A Polícia Militar foi informada pela rede sobre carros furtados, que estavam escondidos em uma residência na Rua Almirante Barroso. No local, M.T.P, 32 anos, foi abordado no momento em que ele realizava a troca de placa de um dos carros furtados.

Na residência, foram encontrados um Fiat Uno e um Pálio, ambos com queixa de furto. Ainda foram localizados aparelhos eletroeletrônicos de procedência duvidosa, dois aparelhos de som automotivos, uma caixa de ferramentas, adesivos para regravação e adulteração de chassis, além de um HT (rádio transmissor) na freqüência da PM.

Segundo M.T.P., sua companheira também estaria envolvida no crime. Por meio de rastreamento, a mulher, M.A.C, 42 anos, foi encontrada conduzindo um carro, com uma lixadeira e decalques de chassis. Em continuidade a ocorrência, os policiais encontraram em outro imóvel dois motores de veículo sem numeração.

O casal foi preso em flagrante e conduzidos até a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, os veículos foram removidos para o pátio do socorro.

Postagem: Ana Paula

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reunião Geral na RVP Santa Tereza

Na noite da última segunda-feira, 24 de outubro, foi realizada uma reunião geral na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza.


Participaram desta reunião moradores dos bairros Santa Tereza e Nossa Senhora de Lourdes, que participam ou não do projeto, totalizando 60 pessoas presentes, além da Patrulha de apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM, excepcionalmente representada pelo SGT Mamede e SD Daniela.

O objetivo da reunião foi a apresentação detalhada do projeto, uma vez que tal apresentação não foi feita quando da implantação do projeto no bairro Santa Tereza. Tal ação visa o esclarecimento de dúvidas dos membros participantes e a informação aos membros que estão formando novos laços, tanto no Santa Tereza quanto no Nossa Senhora de Lourdes.


VIZINHO UNIDO É VIZINHO PROTEGIDO !

Fonte e postagem: Ana Paula

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


PROBLEMA DE TRÂNSITO NO BAIRRO NITERÓI VIRA NOVELA

Desde 2005 estamos tentando melhorar o trânsito no bairro Niterói, focando algumas ruas, as quais trafegam muitos veículos pesados oriundos de siderúrgicas e que causam uma série de problemas, inclusive o aumento nos índices estatísticos de vítimas de atropelamentos.

A sinalização das ruas Rubi, Esmeraldas, Ferro e Ouro Fino são precárias, irregulares e a nata de asfalto é de péssima qualidade, tudo isso ocasiona grande impacto e rachaduras nas casas, não permitindo que os moradores descansem com dignidade.

A comissão de moradores do bairro Niterói sugeriu na Promotoria que a Prefeitura fizesse um estudo que viabilizasse o sossego dos moradores e que os veículos pesados não circulassem no período de 22hs ás 06hs. Mais de um ano se passou e nada foi feito até agora, nenhum projeto foi apresentado para a solução do problema.

Nosso maior desejo é que se arrume uma rota alternativa para o trânsito de veículos pesados, pois o que se percebe durante todo o inquérito é que estão nos enrolando e nas reuniões da promotoria somos alimentados de propostas pela prefeitura, prazos e mais prazos e nenhuma solução.

Na última reunião que aconteceu no dia 1º de setembro foi protocolada uma insatisfação dos moradores, no sentido que se prefeitura no prazo de 40 dias não apresentar uma proposta, os moradores farão uma reunião com toda a comunidade e uma paralisação do trânsito no bairro Niterói.

Para não perder o costume a Prefeitura ficou de realizar um estudo viário, durante o mês, visando levantar informações para verificar a incidência do trânsito de veículos pesados, em quais horários e quais as empresas a que estes veículos destinam.

A solução do nosso problema referente ao trânsito foi promessa de campanhas políticas e agora já passou da hora de cobrar, antes que novas promessas apareçam com o intuído de reeleger políticos.

Enfim, no pensamento dos moradores, as obras públicas têm que ser prioritárias e coerentes, mas o que percebemos são que existem obras menos importantes em outros locais, ao passo que no bairro Niterói o trânsito é prioritário.

Fonte: José Nilton Teodoro - Representante dos moradores (por e-mail)
Postagem: Ana Paula

terça-feira, 25 de outubro de 2011

85% dos internautas no Brasil acessam blogs



Há muitos anos, as pessoas se expressavam por meio de diários, nos quais escreviam suas opiniões e tudo o mais que achassem relevante. Hoje, dizer o que se pensa pode se encaixar muito bem nos blogs, mídia que caiu no gosto dos brasileiros. Apenas em junho, 85,2% da população conectada acessou essas mídias, gastando, em média, 32,5 minutos no mês.

Os números fazem parte da pesquisa feita pela Comscore Media Metrix com internautas acima dos 15 anos e divulgada em setembro. O índice brasileiro superou o da América Latina, onde quase 75% dos internautas acessaram blogs com uma média de 22,7 minutos.

O volume de visitas pode ser explicado porque o formato incentiva a liberdade de expressão, além de acrescentar informações ao que foi divulgado na grande mídia - ou que não tenha sido registrado por ela.

O pesquisador de cibercultura Alex Primo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, acredita que a tecnologia possibilita novas visões e crítica livre sobre diversos temas. Segundo ele, os blogs exercem importante função social, uma vez que são voltados a todos os usuários. "Um blog não pode ser entendido como jornal, TV. Ele é para a comunidade. Todo mundo pode gerar conteúdo", diz.

Postagem: Ana Paula

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NOTA DE AGRADECIMENTO DO SOLDADO SILVEIRA

No sábado tive a triste notícia do falecimento de meu pai na cidade de Nova Serrana e mesmo apesar de todos os problemas que eu e minha família enfrentamos para conseguir a liberação do corpo para o sepultamento em Divinópolis, hoje estou tranqüilo por ter dado um enterro digno a ele, apesar de ter pouco tempo para velá-lo.

Primeiramente gostaria de desculpar-me com as pessoas a qual não conseguimos avisar, o tempo foi muito curto, e agradecer aos que estiveram perto neste momento tão difícil, a minha esposa Ana Paula e minha mãe que ficaram comigo o tempo todo, a família Policial Militar, representada por alguns companheiros, aos familiares, amigos e as várias mensagens recebidas, de quem não pode devido ao curto espaço de tempo estar presente.

Mais uma missão cumprida em minha vida e somente peço a todos que rezem para que o Sr. Augusto onde estiver tenha muita paz.


OBRIGADO A TODOS !


SD SILVEIRA - Patrulha das Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM
ANDRÉ LUIZ - Líder do laço 07 da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza

sábado, 22 de outubro de 2011

Cresce o número de laços na RVP São Judas Tadeu

Na noite da última sexta-feira, 21 de outubro, foi realizada mais uma reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro São Judas Tadeu.


O objetivo da reunião era a organização do laço da rua Vinicius de Morais, mas como a maioria dos presentes eram da rua Muriaé foi possível formar mais um laço na rede.

A reunião teve a participação de 12 moradores além da Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM.

Com a formação deste novo laço a Rede chega ao número de 5 no bairro sendo que 3 já completaram todos os passos e 2 estão em processo de implantação e com o processo de reestruturação que esta sendo realizado este número tende a crescer mais, fortalecendo ainda mais o projeto na comunidade.

Fonte e postagem: Ana Paula

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reunião na RVP Nações


Na noite da última quinta-feira, 20 de outubro, foi realizada mais uma reunião da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Nações.


Um dos laços exemplificou o que esta sendo feito por seus membros para que toda a Rede também faça em relação a limpeza da porta das casas, os participantes estão pintando com cal (caiação) as arvores, meio fio e até chapas de muros de lotes vagos, colaborando assim com a visibilidade, limpeza e boa impressão da área. O trabalho foi temporariamente interrompido devido as chuvas.

O coordenador da Rede Sr. Adair reforçou a questão da aquisição das placas que serão entregues aos membros dos laços na próxima reunião que ficou marcada para o dia 24 de novembro às 19:30 hrs no salão da igreja.


Faça como a RVP Nações, envie para nosso blog através do e-mail: rvp_santatereza@ig.com.br o resumo das reuniões de sua Rede para divulgação, com ou sem fotos.

Fonte e fotos: Adriano - RVP Nações (por e-mail)
Postagem: Ana Paula

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Teste do apito na RVP Danilo Passos


Na noite da última quarta-feira, 19 de outubro, foi realizada na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Danilo Passos o teste do uso do apito.



Os membros de quase todos os laços e a equipe de apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM testaram a ferramenta em cada laço formado e o resultado, como esperado, foi satisfatório na opinião dos membros do projeto que já programaram novos testes sem a participação da PM.


Os líderes que ainda não conseguiram formar seus laços já receberam apoio dos membros de outros para ajudá-los, o objetivo é fortalecer ainda mais o projeto no bairro.

O próximo passo do projeto no bairro é a identificação das residências com a placa do projeto.

Fonte e postagem: Ana Paula

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Teste do apito na RVP Santa Tereza

Na noite da última terça-feira, 18 de outubro, foi realizado na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza o teste do apito.


O teste aconteceu nos laços da rua Osvaldo Ramos Guimarães que estão em processo de reestruturação e alcançou os resultados esperados, inclusive obtendo resposta e participação dos membros do laço da rua José Millarde Filho, que não sabiam do teste, o que comprova a eficácia do projeto no bairro. Novos testes serão marcados nestes laços. 

Fonte e postagem: Ana Paula

Reunião na RVP Planalto

Na noite da última segunda-feira, 17 de outubro, foi realizada reunião na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Planalto.


Estiveram presentes 25 moradores, o Sr. Eromar, coordenador da rede no bairro e a Patrulha das Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM, composta pela Sargento Djanira e Soldado Silveira.

O objetivo da reunião além de criar novos laços, foi propor a reestruturação da rede no bairro e esclarecer dúvidas dos presentes.

Fonte e postagem: Ana Paula

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Teste do apito na RVP Nações

Na noite da última quinta-feira, 13 de outubro, foi realizada na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Nações o teste do uso do apito.


Os membros de todos os laços e a equipe de apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM testaram a ferramenta em cada laço e o resultado, como esperado, foi satisfatório na opinião dos membros do projeto que já programaram novos testes sem a participação da PM.

O próximo passo do projeto no bairro é a identificação das residências com a placa do projeto.

Fonte e postagem: Ana Paula

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


A Importância de renovar o legislativo municipal


Faço um alerta à população divinopolitana a respeito de nossos futuros candidatos a vereadores e a prefeitos para a próxima eleição.

As leis que são votadas na Câmara Municipal e afetam diretamente nossas vidas dependem da atuação e do voto deles. Por isso, a escolha dos vereadores é tão importante quanto à escolha do prefeito.

Os vereadores que são eleitos pelo povo têm o poder e o dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo, são independentes para exercer o seu mandato em nosso beneficio. Mas é percebido que alguns projetos contra o interesse do povo foram enviados á câmara, a exemplo disso a terceirização do esgoto com aumento de 75% na conta de água pelo resto da vida, e os vereadores foram contra o povo.

Vários acontecimentos já ocorreram na Câmara Municipal, e um grupo de vereadores sempre vota projetos contra o interesse do povo.

Está na hora de tirarmos de lá aqueles que trocaram o voto e a confiança do povo por cargos e outros benefícios pessoais e não merecem a nossa confiança. Novamente teremos a oportunidade de renovar a câmara municipal elegendo gente comprometida com o povo, com a cidade e as causas sociais e ambientais.

Sou contra 17 vereadores, pois o que se percebe é que a figura do vereador hoje em Divinópolis é apagada e eles não agem com deveriam, fiscalizando e julgando as contas do município, legislando sobre assuntos de interesse coletivo, fiscalizando atos do prefeito com relação à administração e gastos do orçamento, e ainda não trabalham em função da qualidade de vida da população elaborando leis e recebendo o povo, fiscalizando as obras públicas no que tange urbanização, gastos e qualidade, então para que aumentar o número de vereadores?

A maioria dos vereadores votou por 17 cadeiras e não adiantou o povo manifestar, fazer faixas, cartazes, colocar nariz de palhaço ou fazer abaixo assinado. Tudo isso já fizemos e não adiantou nada, dias penosos estivemos na câmara contra a terceirização do esgoto e o aumento abusivo em nossas contas de água. Não existe oposição em Divinópolis. Já vi este filme outras vezes.

Temos mesmo é que renovar o legislativo com pessoas que não se entregam, nem por cargos ou favores políticos. O caráter está acima de tudo e por isso caro amigo eleitor, procure conhecer o seu candidato, a história dele e saber até onde você pode confiar.

É preciso sonhar e acreditar que tudo ainda é possível.

José Nilton Teodoro, morador de Divinópolis (por e-mail)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DENGUE - Risco de epidemia em 2011 é alto em 19 Estados

O Ministério da Saúde elaborou uma nova ferramenta para projetar os casos de dengue no próximo ano e encontrou um cenário alarmante: 19 Estados estão com risco alto ou muito alto de epidemia da doença em 2011.

Além de mostrar que 70,3% da população do País moram em regiões com possibilidade de surto por infestação do mosquito Aedes aegypt –  transmissor da dengue – o mapeamento indica que em outros cinco Estados e no Distrito Federal a situação de risco de contaminação é moderada. Só estão fora da zona de perigo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que historicamente têm apresentado situação controlada de transmissão de casos.


Projeção de dengue para 2011
Risco muito alto de epidemia
Amazonas, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro
Risco alto de epidemia
Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Tocantins, Espírito Santos
Risco moderado
Rondônia, Acre, Roraima, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal
Após a análise, o governo federal decidiu antecipar em 45 dias a mobilização nacional de combate à infecção.
Normalmente, os Estados e municípios são convocados em novembro, já que o verão costuma ser a época de maior incidência de contaminações pelo Aedes. Segundo o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o inverno com dias quentes, as chuvas mais intensas e a expectativa de aumento para 2011 anteciparam as ações, que incluem repasse de verba de R$ 1 bilhão para ações de prevenção.
Recordes
Para ser decretada situação de surto ou epidemia, o Estado ou município precisa registrar mais de 100 casos de dengue por 100 mil habitantes. O ano de 2010 já será conhecido como recorde de notificações. Desde julho, o boletim epidemiológico não é atualizado, mas os 482.284 casos confirmados no primeiro semestre superam em 158,7% o número do mesmo período de 2009, o maior desde 2003.
Os estados com maior incidência da doença durante o período foram o Acre (3.619,5 casos por 100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (2.521,1 casos por 100 mil habitantes), Goiás (1.353,1 casos por 100 mil habitantes) Rondônia (1.256,4 casos por 100 mil habitantes), Roraima (1.146,9 casos por 100.000 habitantes) e Mato Grosso (1.095,5 casos por 100 mil habitantes). Os Estados de São Paulo e Minas Gerais também se destacam pelo total de 187.460 e 182.789 casos, com incidência de 453 e 912,4 casos por 100 mil habitantes, respectivamente.
Um outro fato negativo que marca 2010 foi o reaparecimento do tipo 4 do vírus da dengue, que potencializa o risco de epidemias. Segundo os infectologistas, quando uma pessoa é picada pelo mosquito transmissor e é infectada por um tipo de vírus, ela fica imune apenas a este tipo de contaminação. A circulação de uma nova variação, portanto, faz com que um maior número de pessoas fique suscetível.

VAMOS COMEÇAR A PREVENIR!


Postado por Ana Paula

sábado, 15 de outubro de 2011

Querido Mestre,

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação.
Manda dizer-te que foi porque
teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram.
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!
Parabéns pelo seu dia! 
(Autor desconhecido)

UMA HOMENAGENS DAS RVP'S DE DIVINÓPOLIS A TODOS OS PROFESSORES

Segurança & Cultura


Sábado de festa para as crianças na Praça do Santuário



Hoje (15/10) será realizada uma grande festa para as crianças, na Praça do Santuário. O Festival Alterosa da Alegria 2011, em comemoração ao Dia das Crianças, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis e acontece das 13 às 17h.
Haverá oficinas de artes, teatro, dança, cama elástica, brinquedos gigantes, quadra de futebol de sabão, corte de cabelo para as crianças, oficinas para ficar em dia com a saúde, confecção de cédulas de identidade, e ainda a participação especial dos palhaços Pimpão e Fumaça. 
Todos os brinquedos serão oferecidos gratuitamente às crianças, e elas ainda poderão participar de sorteio de brindes. Agentes de saúde também estarão presentes, levando informações, distribuindo panfletos e tirando dúvida sobre a dengue. A expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas participem do evento.
Fonte: http://www.divinopolis.mg.gov.br
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DICA DE SEGURANÇA - Mais um golpe com cartão de crédito

Você recebe uma chamada e a pessoa diz:

- Estamos ligando do Departamento de Segurança da VISA (por exemplo). Meu nome é 'Fulano' e meu número de identificação funcional é 'tal' ...

-O Sr. comprou 'tal coisa (qualquer coisa bem estranha, como um 'dispositivo Anti-Telemarketing) no valor de R$ 497,99, de uma empresa em Porto Alegre?

É óbvio que você responde que não, ao que se segue:

- 'Provavelmente, seu cartão foi clonado e estamos telefonando para verificar. Se isto for confirmado, estaremos emitindo um crédito ao seu favor. Antes de processar o crédito , gostaríamos de confirmar alguns dados: o seu endereço é tal?' (Isto pode ser encontrado facilmente das listas telefônicas via Internet).

Após responder "sim", o golpista continua ...

- 'Qualquer pergunta que o Sr. tenha, deverá chamar o número 0-800 que se encontra na parte traseira de seu cartão e falar com nosso Departamento de Segurança.

- Por favor, anote o seguinte número de protocolo '...

O bandido lhe dá então um número de 6 dígitos e pede:

- O Sr. poderia lê-lo para confirmar?

Aqui vem a parte mais importante da fraude.

Ele diz então:

- Desculpe, mas temos que nos certificar de que o Sr. está de posse de seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o seu número.

Feito isto, ele continua:

- Correto. Agora vire o seu cartão e leia, por favor, os 3 últimos números (ou 4 dependendo do cartão)'.
Estes são os seus 'Números de Segurança (Pin Number), que você usa para fazer compras via Internet, para provar que está com o cartão!

Depois que você informa os referidos números, ele diz:

- Correto! Entenda que era necessário verificar que o seu cartão não estava perdido nem tinha sido roubado, e que o Sr. estava com ele em seu poder.. Isso confirma que o seu cartão foi mesmo clonado, infelizmente..

- O Sr. teria alguma outra pergunta?

Depois que você diz que não, o ladrão agradece e desliga.

Provavelmente, em menos de 10 minutos, uma compra via internet será lançada no seu cartão, e muitas outras, caso você não perceba a fraude até a chegada do extrato.

Postado por Ana Paula

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ATENÇÃO : Polícia procura homem de alta periculosidade


Toda a Polícia Militar do Centro-Oeste mineiro está à procura de Erasmo Eduardo de Almeida, mais conhecido como Preto dos Gamas, de 27 anos. Ele é um dos bandidos mais maliciosos da região e é considerado de alta periculosidade.


De acordo com o serviço de inteligência da polícia, Preto dos Gamas tem praticado atos ilegais em Nova Serrana, Itaúna, Divinópolis e atualmente estaria tentando se instalar em Pará de Minas.


O infrator possui três mandados de prisão e foi visto a poucos dias por algumas pessoas nos arredores da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a prisão desse homem é prioridade na região. Erasmo Eduardo, o “Preto dos Gamas”, é suspeito de crimes como tráfico de drogas e homicídios.


O suspeito tem o costume de andar em uma moto Honda Twister de cor prata. Quem souber do seu paradeiro deve informar a PM por meio do telefone 181. A ligação é grátis e o denunciante não precisa se identificar. 


Postado por Ana Paula