Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: janeiro 2013
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DICAS DE SEGURANÇA - TRANSPORTE ESCOLAR COMO CONTRATAR



- Os veículos autorizados a transportar alunos são: ônibus, vans, VW Kombi e embarcações. Em alguns municípios, onde as estradas são precárias, os Detrans autorizam o transporte de alunos em carros menores, desde que os veículos sejam adaptados para o transporte de alunos. Esses veículos autorizados extraordinariamente são, normalmente, caminhonetes;

- As motocicletas, carros de passeio e caminhões não são recomendados para transportar alunos.

- As condições do veículo e da documentação pessoal do motorista;

- Busque referências na escola e com outros pais, no sindicato dos motoristas ou no DETRAN;

- Verifique as condições de higiene do carro e o número de cintos de segurança. Todas as crianças transportadas devem estar com cintos de segurança.

Fonte: Folheto PM Serviço
Postado por Ana Paula

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RVP'S - Rede de Vizinhos Protegidos termina sua implantação no bairro Candelária


A primeira fase do projeto Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Candelária, em Divinópolis, foi concluída com a entrega das placas de identificação para os participantes da rede. 

A reunião contou com a presença do Comandante da 53ª Cia PM, 1º Ten Hélcio, do 2° Ten Alves e do Aspirante Wendel, que estavam empenhados como Coordenadores do Policiamento no dia.

Fonte: Seção de Comunicação Organizacional - 23º BPM
Postado por Ana Paula

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DICAS DE SEGURANÇA - FURTO DE VEÍCULO


- Ao sair do seu carro, não o deixe aberto, mesmo que seja por alguns minutos;

- Ao estacionar o seu veículo, mantenha os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado;

- Procure estacionar o seu veículo em locais iluminados e movimentados;


- Evite deixar objetos e embrulhos expostos nos bancos do veículo;

- Evite permanecer no interior de um carro estacionado em via pública. Se isso for necessário, faça-o em local que permita uma ampla visão em todas as direções. Esteja alerta à aproximação de estranhos;

- Evite auxiliar outros motoristas em locais ermos e/ou horas avançadas. Caso lhe pareça pessoa acidentada, avise a Polícia imediatamente;

Fonte: Folheto PM Serviço
Postado por Ana Paula

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Solidariedade


O Rio Grande do Sul registrou uma das piores tragédias de sua história, com a morte de 233 pessoas (até o momento desta postagem) no incêndio ocorrido em uma casa noturna da cidade de Santa Maria, na madrugada de sábado para domingo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas segundo relatos preliminares, o fogo começou por volta das 2h30 após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate, e maioria das vítimas morreu por asfixia. O Corpo de Bombeiros da cidade avalia as deficiências da casa noturna para prevenção a acidentes como o que ocorreu. O acidente deixou mais de 200 feridos, que foram levados para hospitais locais. Em sua conta no Twitter, o senador Alvaro Dias lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas: “Sei que só solidariedade não basta. Aliás, nada é suficiente nesta hora, mas o que podemos é manifestar solidariedade às famílias gaúchas”.

Fonte: Eduardo Mota (Assessoria de imprensa)
Postado por Ana Paula

sábado, 26 de janeiro de 2013

Semana de reuniões nas RVP em Divinópolis

- Na segunda-feira, 21 de janeiro, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião no bairro Vila Romana, onde o programa esta sendo implantado;

RVP Vila Romana

- Na quarta-feira, 23 de janeiro, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião na Rede de Vizinhos protegidos do Bairro Manoel Valinhas, onde o programa esta em extensão;

RVP Manoel Valinhas

- Na quinta-feira, 24 de janeiro, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião no bairro Universitário, onde o programa esta sendo implantado;

Se foi realizada reunião da sua Rede de Vizinhos Protegidos, mande para nós o resumo da reunião com ou sem foto para que possamos divulgar.

Nosso e-mail é rvp_santatereza@ig.com.br

Fonte: Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bairro Manoel Valinhas inicia a extensão da Rede de Vizinhos Protegidos


Aconteceu no dia 09 de janeiro apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Manoel Valinhas, a reunião marcou o inicio da extensão do programa no bairro.

Estiveram presentes vários moradores, além da Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM que ressaltou a importância do fortalecimento das Redes existentes na cidade.

Fonte: RVP Manoel Valinhas (por e-mail)
Postado por Ana Paula

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bairro Vila Romana recebe a Rede de Vizinhos Protegidos


Durante reunião comunitária no bairro Vila Romana, em Divinópolis, ocorrida a noite do dia 07 de janeiro, foi iniciada a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos. Estiveram presentes 59 (cinquenta e nove) moradores, dentre eles militares reformados e do Corpo de Bombeiros Militar.  

Durante o encontro, o 3º Sgt PM Pinheiro e o Sd PM Silveira, integrantes da Patrulha de Apoio à Rede de Vizinhos Protegidos falaram aos presentes sobre a importância da implantação do programa e da participação da comunidade. Em seguida entregaram folhetos PM Serviço.

A aceitação da RVP no bairro foi excelente, uma vez que os moradores se mostraram entusiasmados e dispostos a participar das ações, as quais fomenta a participação solidária e voluntária em busca da redução dos índices de criminalidade e da melhoria da sensação de segurança local, da qualidade de vida e do bem estar de cada morador.  

Ao final os moradores aplaudiram e declararam elogios a PMMG, pelo sucesso do programa no município de Divinópolis.

Postado por Ana Paula

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1ª reunião da RVP de 2013 é no bairro São José


Os Policiais Militares da Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM promoveram no dia 02 de janeiro, a 1ª reunião de 2013 com moradores do Bairro São José, em Divinópolis.  

Durante reunião os moradores relataram que depois da implantação da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro aumentou a sensação de segurança e melhorou a interação entre os vizinhos.

O 3º Sgt Pinheiro e o Sd Silveira, membros da Patrulha ressaltaram os cuidados necessários aos participantes reforçando a utilização de apitos e o papel de cada um para criar e manter um ambiente mais seguro.

Postado por Ana Paula

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Redes em Rede

Atenção:


Já esta no ar desde o dia 23 de dezembro de 2012 o Blog das Redes de Vizinhos Protegidos dos Bairros Planalto, Vila Clóris, Itapoã e Campo Alegre em Belo Horizonte/MG.



Estaremos a partir de hoje em parceria também com este blog afim de trazer mais informações aos nossos seguidores. 

Conheça o blog acessando o endereço: rvp13bpm.blogspot.com.br

Postado por Ana Paula

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RETORNO DAS ATIVIDADES

Olá caros leitores deste blog, a partir de hoje estamos voltando com nossas postagens. Este período que estivemos parados serviu para recarregarmos nossas baterias.

As parcerias e as fontes, de onde extraímos boa parte do que postamos, são de suma importância para a continuação deste trabalho.

Agradecemos a todos pela compreensão e pedimos que nos ajudem a manter esta ferramenta de comunicação, pois a participação de todos é de fundamental importância para a continuação deste nosso trabalho, o de levar informações sobre os mais diversos assuntos aos nossos seguidores, tornando nossas comunidades mais seguras e informadas.

Por isso aguardamos a participação de todos, através dos comentários em nossas postagens, de matérias e sugestões que podem ser encaminhadas através do e-mail: rvp_santatereza@ig.com.br

Gerenciadores do Blog

Esse cara disse tudo e um pouco mais

O melhor de tudo é o exemplo que certos cidadãos dão, na maioria das vezes não tem estudos nem se vestem com grife, porém possuem uma coisa que nossos governantes não conhecem, o patriotismo. Eles apenas querem ver o lugar onde vivem cada vez melhor, não só pra eles, mas para os outros também.


Fonte: www.youtube.com
Postado por Ana Paula

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NOTA

Olá leitores, 

Informamos que durante alguns dias não estaremos publicando postagens no Blog.

Agradecemos a todos que nos ajudam a manter esta ferramenta de comunicação.

Em breve estaremos voltando . . .


Obrigado pela compreensão ! 

Gerenciadores do Blog