Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: abril 2013
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 30 de abril de 2013

DICAS DE SEGURANÇA - ATENÇÃO GOLPE !


O corpo de bombeiros alerta Divinopolitanos para novo golpe no mercado. Alguns moradores tem recebido em suas casas criminosos se passando por militares do corpo de bombeiros, vendendo uma mangueira especial que indica o fim do gás através de um manômetro, os vendedores ainda dizem ser uma nova lei Federal e que o uso é obrigatório destes equipamentos. 

Em Nova Serrana três homens foram presos suspeitos de usar o nome da corporação para a venda dos produtos que eram comercializados a R$190. Foram apreendidos 49 equipamentos prontos para a comercialização composto pela mangueira, um registro e uma manual de instrução. 

A instituição informou que o registro de gás e as mangueiras devem ser trocados a cada 5 anos mais que não há necessidade de comprar material especial ou mais caro.

Postado por Ana Paula

segunda-feira, 29 de abril de 2013

FICA A DICA !


Conheça 7 razões para NÃO usar o celular ao volante:


1º O motorista reage de forma mais lenta,

2º Quase não olha para o retrovisor,

3º Assume trajetória errática na via,

4º Reduz ou ultrapassa a velocidade compatível com o tráfego,

5º Avança o sinal,

6º Simplesmente não vê as placas de sinalização no trânsito,

7º Tem dificuldade para trocar marchas.


Todas essas situações podem desencadear um acidente.

Saiba mais: http://bit.ly/14P96F4

Fonte: www.facebook.com/rededevizinhosprotegidos.divinopolis
Postado por Ana Paula

sábado, 27 de abril de 2013

Semana de reuniões nas RVP em Divinópolis

- Na terça-feira, 23 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião de líderes da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Universitário, onde o programa está sendo implantado;

- Na quarta-feira, 24 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Nossa Senhora de Lourdes;



- Na quinta-feira, 25 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Porto Velho, onde o programa está em extensão.



Se foi realizada reunião da sua Rede de Vizinhos Protegidos, mande para nós o resumo da reunião com ou sem foto para que possamos divulgar.

Nosso e-mail é rvp_santatereza@ig.com.br

Fonte: Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis
Postado por Ana Paula

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ATENÇÃO ! 420?

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ISSO?


Importante para policiais e pais.

Talvez você já viu algum muro com a pichação de 420 e não entendeu nada. Assim, tentaremos explicar o que é isso que está virando um "modismo".

A data na América do Norte é mais conhecida como 4/20 (mês e dia). No Brasil, obviamente, é o contrário (dia e mês). E, entre os usuários da erva, o número tem um significado especial: é uma forma de fazer referência ao consumo da maconha.

"Oficialmente", trata-se do Dia da Maconha e o momento de celebração ao ar livre do hábito de dar umas baforadas por aí. Mais do que isso, a data em si é também o "horário mundial" para se acender um baseado, exatamente às 4:20.

Outro ponto que deve ser observado é que o termo 420 faz observâncias com base no número que inclui a hora (04:20), bem como a data (20 de Abril).

Ressalta-se, contudo, que há uma marca de roupa que utiliza esta mesma expressão.

Texto retirado do site http://www.papodepm.com/2011/11/por-dentro-do-420-ou-420.html, com adaptações

Fontes:


Postado por Ana Paula

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dengue - TEM QUE ACABAR !



Essa planta é parecida com a erva-cidreira e de suas folhas é retirado um óleo capaz de deixar os bichos bem longe do corpo e do lado de fora dos ambientes. Tanto poder tem uma razão química: o óleo essencial tem mais de oitenta componentes, entre eles citronelal, geraniol e limoneno, agentes que afugentam moscas e mosquitos. O cheiro é semelhante ao do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante. Além do óleo essencial, é possível encontrar mudas da planta e vários produtos à base de citronela, como loções e sprays, para a pele, e velas e incensos, para a casa. O melhor para ambientes é usar o óleo essencial aquecido em difusor. Siga as receitas a seguir e aproveite os efeitos da citronela no corpo, nos ambientes e no jardim.

Óleo de citrolena para o corpo

Misture uma parte de óleo essencial de citronela (de boa procedência) com duas partes de óleo de amêndoa, uva ou camomila. Para bebês, a mistura pode ser mais diluída, feita com uma parte de óleo essencial para três de óleo-base.

Dentro de casa

Para ambientes com até 16 m2, pingue três gotas do óleo essencial de citronela na água de um difusor (peça de cerâmica encontrada em farmácias homeopáticas e casas especializadas em aromaterapia). Se necessário, renove a água com essência a cada cinco horas. A aromaterapeuta Maria Mizrahi recomenda ligar o aparelho duas ou três horas antes da utilização do ambiente, pois o aroma é cítrico e pode irritar as vias respiratórias ou causar sensação desagradável.

No vaso, no canteiro e no jardim

Por ser um tipo de capim, a citronela é de fácil multiplicação e não requer grandes cuidados. Reparta as mudas (tiradas de uma touceira ou adquiridas em lojas de jardinagem), corte as folhas e enterre o talo verde com um chumaço de raiz numa cova de tamanho proporcional, cavada em lugar ensolarado. Cubra com terra misturada a material orgânico (esterco de galinha ou gado). A planta atinge 1 m de altura e de circunferência e não costuma atrair pragas.

Fonte: Revista Bons Fluídos
Texto: Ivany Turíbio
Reportagem Fotográfica: Ana Paula Wenzel
Fotos: Christian Parente
Postado por Ana Paula

sábado, 20 de abril de 2013

Semana de reuniões nas RVP em Divinópolis

- Na segunda-feira, 15 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Bom Pastor;



- Na terça-feira, 16 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião no bairro Lagoa dos Mandarins, onde o programa está em implantação;



- Na quinta-feira, 18 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de teste do apito e reunião de líderes da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza, onde o programa está em extensão.



Se foi realizada reunião da sua Rede de Vizinhos Protegidos, mande para nós o resumo da reunião com ou sem foto para que possamos divulgar.

Nosso e-mail é rvp_santatereza@ig.com.br

Fonte: Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PM e PC intensificam trabalhos em busca de mais segurança


As Policiais Militar e Civil já trabalham a algum tempo de forma integrada com o objetivo de combater a criminalidade. Contudo, nos últimos dois meses essa parceria vem demonstrando estar mais sólida e constante. Essa nova fase entre as duas instituições é confirmada pelo comando de ambas.

De acordo com o comandante do 23° BPM, tenente coronel Marcelo Carlos, as duas instituições vêm traçando metas de atuação para a redução da criminalidade em Divinópolis e nas cidades da região que estão sob a jurisdição das duas policias. Ele contou que desde ontem (17) comandantes da PM e delegados da PC passarão a se reunir todas as quartas-feiras para que possam discutir ações a serem colocadas em prática durante a semana. “Nós estamos perfeitamente integrados, inclusive eu e o Dr. Fernando estamos indo a Itaúna, onde nos reuniremos com os novos delegados e com o comandante da Companhia PM daquele município, para traçar as metas e as estratégias de trabalho. Aqui nós estamos fazendo também a partir de hoje, tanto os delegados responsáveis pela RISP 112 e Risp 113 e os capitães comandantes das companhias nestas respectivas áreas, reuniões todas as quartas-feiras após a reunião da ACASP para traçar as metas e as estratégias para semana. Então, é um trabalho de integração, que estamos aí cada vez mais nos aproximando e traçando estratégias” afirmou.

O comandante disse ainda que as instituições também vem trabalhando juntas na elucidação dos crimes que ocorreram recentemente na cidade, havendo até mesmo uma parceria entre as Inteligências da PM e da PC. “Nestes crimes que aconteceram na última semana nós trocamos informações, trabalhamos juntos. Conseguimos neste último homicídio prender os autores. Foram três ao todo, que foram devidamente autuados em flagrante pela Polícia Civil e a cada evento que acontece eu entro em contato com o Dr. Fernando. O nosso Sistema de Inteligência está atuando de forma integrada com o Sistema de Inteligência da Polícia Civil. Estamos caminhando, convergindo todos os esforços em prol da minimização dos problemas aqui em Divinópolis”, destacou.

Para o delegado regional, Fernando Vilaça, esse mutualismo entre as duas corporações já rendeu frutos, como as prisões ocorridas recentemente durante operações conjuntas. “Nossa integração está excelente. Temos desenvolvido um trabalho com a Polícia Militar de forma realmente integrada, inclusive até no planejamento das operações. Estão sendo feitas várias operações neste sentido e com resultados positivos. Nas operações que desenvolvemos no mês passado e no início deste mês tivemos a prisão de mais de 15 pessoas”, ressaltou o delegado.

Assim como o comandante da PM, o delegado também reafirmou que os comandos da PC e da PM vem se reunindo de forma constante, o que melhora os serviços prestados para a comunidade. “Nosso trabalho tem sido feito de forma sistemática, os delegados responsáveis pelas delegacias aqui de Divinópolis tem tido contato direto com os oficiais da PM, também responsáveis pela área deles. É uma troca de informações diárias que tem dado resultado positivo para a sociedade”, concluiu.

Operações no período noturno

Outra mudança que começa a ser sentida é o aumento de operações por parte da Polícia Militar no período noturno. Este tipo de ação também vem sendo intensificado e a tendência, segundo o comandante do 23° BPM, é que elas ocorram ainda mais. O principal motivo desse crescimento é justamente o número de práticas delituosas que ocorrem neste período do dia. “Nós estamos trabalhando em uma escala ascendente de operações. Vamos intensificar nos horários que tem acontecido nossos principais problemas. Obviamente que o crime migra. Ele vai mudar de local, vai mudar de horário, e nós temos que trabalhar isso. É a chamada ‘Polícia Orientada Para a Solução dos Problemas’. Então vamos tentar atuar onde os problemas estão ocorrendo”, disse o comandante Marcelo Carlos.

Postado por Ana Paula

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Polícia Militar participa da caminhada de sensibilização Todos contra a Dengue


Na manhã de sábado, 13 de abril, o 23º Batalhão participou da caminhada de sensibilização Todos contra a Dengue, promovida pela Prefeitura Municipal de Divinópolis. O objetivo da ação foi mobilizar a população em geral para a necessidade de implementar ações contínuas de prevenção à dengue.

A concentração aconteceu na Praça da Catedral e em seguida os participantes percorreram várias ruas de centro da cidade, encerrando na Praça do Santuário onde ocorreu a apresentação de uma peça teatral educativa.

O Mascote PM AMIGO LEGAL participou da caminhada tirando fotos e interagindo com as crianças e adultos.


Policiais Militares do 23º BPM e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, SETTRANS, realizaram a segurança no local da concentração e durante a caminhada.

Estiveram presentes o Prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo, o Capitão PM Leônidas Santos Ribeiro, representando o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Marcelo Carlos da Silva, o Secretário Municipal de Saúde, Dárcio Abud Lemos e demais Secretários Municipais, o coordenador da Vigilância Ambiental, Wanderson Teixeira, agentes da Secretaria Municipal de Saúde, o 10º Batalhão de Bombeiros Militar, membros do Projeto Bombeiro Sênior, Tiro de Guerra 04019, alunos da escola municipal CETEPE, lideranças religiosas, comunitárias e associações de bairros.

Postado por Ana Paula

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dengue - TEM QUE ACABAR !

As Redes de Vizinhos Protegidos estão mobilizadas
na luta contra o mosquito Aedes Aegypti





Toda a comunidade junta para combater a dengue! Representantes comunitários são os atores sociais que conscientizarão a população da importância de prevenir os focos do mosquito para que a doença não chegue às casas.

Mobilizar a comunidade e convidar os grupos religiosos, sindicatos, associações, entre outros, a formar uma corrente contra essa doença que pode até matar. Ensinar a prevenir, não só na época das chuvas, e sim durante todo o ano, para que aos poucos se eliminem os focos e se acabe com o mosquito transmissor da dengue.


O Governo de Minas disponibiliza uma série de materiais informativos e de divulgação que podem ser utilizados para conscientizar e mobilizar a comunidade. Você poderá fazer downloads de cartazes, folhetos, jogos e outros materiais que poderão ser distribuídos à população, ensinando como acabar com a dengue e que é hora de todo mundo agir!

Postado por Ana Paula

terça-feira, 16 de abril de 2013

DICAS DE SEGURANÇA - ESTUDANTES

- Nos deslocamentos para a escola, ou na saída após as aulas, evite parar em lan house, fliperamas ou com "grupos de colegas" em esquinas;

- Tenha sempre consigo um documentos constando o seu nome e o da sua escola, telefone e nome dos pais ou responsáveis;

- Nunca aceite carona de estranhos e ou presente deles;

- Jamais carregue consigo canivetes ou outras armas para a escola;

- Ajude a preservar o transporte coletivo. Eles são essenciais para toda a população.

Fonte: Folheto PM Serviço
Postado por Ana Paula

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rede de Vizinhos Protegidos chega ao bairro Santa Martha


Na noite da última quarta-feira, 10 de abril, foi realizada reunião de apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos para os moradores do bairro Santa Martha.

Estiveram presentes 65 moradores além da Patrulha de apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM.

Esta reunião deu inicio a implantação do programa no bairro, sendo que a segunda reunião já foi marcada, onde serão formados os laços da Rede.

Fonte: Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM
Postado por Ana Paula

sábado, 13 de abril de 2013

Semana de reuniões nas RVP em Divinópolis

- Na terça-feira, 09 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de teste do apito na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Vila Romana, onde o programa terminou sua implantação;


- Na quarta-feira, 10 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Santa Martha, onde o programa iniciou sua implantação;


Na quirta-feira, 11 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro Sidil, onde o programa iniciou sua extensão.


Se foi realizada reunião da sua Rede de Vizinhos Protegidos, mande para nós o resumo da reunião com ou sem foto para que possamos divulgar.

Nosso e-mail é rvp_santatereza@ig.com.br

Fonte: Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Seds promete expandir fiscalização da Lei Seca no interior do estado


Depois de mais de um ano de promessa, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) voltou a dizer que pretende expandir a fiscalização da Lei Seca para o interior de Minas Gerais. Dessa vez, o objetivo é que novos kits contendo materiais para a realização de blitze cheguem às cidades do interior mineiro até o mês de Agosto. Entre as cidades que irão receber os novos equipamentos está Divinópolis.

Segundo a Seds, além de Divinópolis outras 14 cidades irão receber os quites, são elas Juiz de Fora (Zona da Mata), Montes Claros (Norte), Governador Valadares (Leste), Uberaba (Triângulo), Ipatinga (Vale do Aço), Poços de Caldas (Sul) e Uberlândia, também no Triângulo, que será a primeira a contar com os equipamentos. Um levantamento de dados está sendo feito para decidir quais serão as outras sete cidades que estarão incluídas no pacote. Em recentes matérias publicadas na Gazeta do Oeste foi destacado o fato da Polícia Militar de Divinópolis contar com apenas um bafômetro, o que dificultava a ação da PM.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a demora para estender as blitze da Lei Seca para o interior se deve ao atraso na liberação das verbas. Agora, ele garante, a licitação para a compra dos quites deve ser aberta até a semana que vem. O custo total dos 15 kits está orçado em 4 milhões e 800 mil reais. Ao todo serão adquiridas 30 motos, 15 câmeras fotográficas que também funcionam como filmadoras, 100 etilômetros (bafômetros), mais de 157 mil bocais descartáveis, além de 15 notebooks com acesso à internet e 15 máquinas para impressão de boletins de ocorrência. O secretário garantiu que todas as cidades contam com efetivo suficiente para realizarem as ações.

Ainda de acordo com o secretário, os agentes dos órgãos de segurança do interior passarão por uma capacitação para que possam atuar de forma semelhante ao que ocorre hoje em Belo Horizonte. O treinamento terá como foco principal a unificação das ações, a logística para realização de exames de embriaguez e registros de ocorrências, prisões em flagrante, dentre outros. Na capital ocorrem blitze diárias e os dados apontam uma queda de 11% no número de acidentes com vítimas na cidade.

Postado por Ana Paula

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rede de Vizinhos Protegidos inicia extensão no bairro Belvedere



Na noite de quinta-feira, 28 de março, iniciou-se a extensão da Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Belvedere.

Estiveram presentes na reunião 60 moradores do bairro, além da Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM.

Fonte: Patrulha de Apoio às Redes de Vivinhos Protegidos do 23º BPM
Postado por Ana Paula 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dengue - TEM QUE ACABAR !

Vamos mobilizar nossas Redes de Vizinhos Protegidos 
na luta contra o mosquito Aedes Aegypti


Na noite da última quinta-feira, 04 de abril, os coordenadores das Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis participaram de reunião no auditório do 23º BPM.

O assunto foi a situação da Dengue no município com palestra do coordenador de vigilância ambiental da Secretária de Sáude, Wanderson Teixeira de Freitas. Com a apresentação da Análise situacional da Dengue em Divinópolis. Clique aqui e baixe a apresentação.

Cada Coordenador ficou responsável em transmitir para suas respectivas Redes de Vizinhos Protegidos as informações recebidas, tal qual criar juntamente com os demais membros do programa estratégias para combate da doença em seus bairros.

Fonte e postagem: Ana Paula

terça-feira, 9 de abril de 2013

DICAS DE SEGURANÇA - ASSALTO A TRANSEUNTE

- Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas;

- Se notar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum local movimentado e acione a Polícia Militar pelo 190;

- Em caso de assalto, não reaja. Mantenha a calma, guarde os traços físicos do assaltante. Não o enfrente, pois ele geralmente não atua sozinho. Acione a PM imediatamente;

- Procure caminhar no centro de calçadas e contra o sentido do trânsito. Assim é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito;

- Prefira pagar com cheque ou cartão, assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro;

- No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique-se imediatamente ao 190 ou a companhia de Polícia mais próxima da área;

- Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas e ermas, faça opção por locais iluminados e movimentados;

- Se necessitar transportar bolsas com objetos pessoais de valor, coloque-os à frente do corpo para que tenha mais domínio sobre eles.

Fonte: Folheto PM Serviço
Postado por Ana Paula

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Buritis inicia a implantação da Comunidade Rural Protegida


Na noite de terça-feira, 02 de abril, ocorreu à reunião de implantação da Comunidade Rural Protegida em Buritis.

Na oportunidade, os moradores rurais puderam conhecer o projeto e seus objetivos, bem como aprenderam a se organizar através da mobilização social e adotar medidas simples para minimizar os problemas de arrombamentos e furtos nas propriedades rurais.

Compareceram à reunião cerca de 100 (cem) moradores, o Sr Hélio Germano Alves, Secretario Municipal de Obras da Prefeitura Municipal de Divinópolis, lideres comunitários, lideres pastorais, policiais militares da Patrulha Rural, 3º Sargento Fernando e Soldado Édipo, e a Patrulha de Apoio à Rede de Vizinhos Protegidos, composta pelo 3º Sargento Pinheiro e Soldado Silveira.

Ao final, os moradores agradeceram pela palestra e compreenderam que unidos se tornam mais fortes, por meio de adoção de medidas simples de autoproteção, face aos eventos da criminalidade e violência.

Novas reuniões foram marcadas, onde os moradores irão aprender como utilizar o apito, enquanto "Ferramenta de Comunicação", e outros métodos eficientes no combate à criminalidade.

Postado por Ana Paula

sábado, 6 de abril de 2013

Semana de reuniões nas RVP em Divinópolis

- Na segunda-feira, 1º de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou de reunião de apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos no Bairro Lagoa dos Mandarins, onde o programa iniciou sua implantação;



- Na terça-feira, 02 de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM juntamente e a Patrulha Rural da 142ª CIA participaram de reunião de apresentação da Rede de Vizinhos Protegidos na comunidade de Buritis, onde iniciou-se a implantação da Comunidade Rural Protegida;




- Na quarta-feira, 03 de fevereiro, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM participou da entrega das placas na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Vila Romana, onde o programa terminou sua implantação.



- Na quinta-feira, 04 de fevereiro, os coordenadores das Redes de Vizinhos Protegidos participaram de reunião no auditório do 23º Batalhão da Polícia Militar.




Se foi realizada reunião da sua Rede de Vizinhos Protegidos, mande para nós o resumo da reunião com ou sem foto para que possamos divulgar.

Nosso e-mail é rvp_santatereza@ig.com.br

Fonte: Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CONVITE ESPECIAL


Atenção colaboradores,

As Redes de Vizinhos Protegidos dos Bairros Halin Souki, Espirito Santo e Itaí, junto a vários parceiros, estará realizando neste sábado 06 de abril a partir das 15:00 a 1ª CAMINHADA POSITIVA.

A caminhada sairá da rua Ouro Preto entre as ruas Uberlândia e Ubá, percorrendo várias ruas do bairro. Após a caminhada haverá RUA DO LAZER com orientações, serviços e apresentações musicais para a comunidade.

NENHUM DE NÓS É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS !

Fonte: Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos 23º BPM
Postado por Ana Paula

Rede de Vizinhos Protegidos inicia extensão no bairro Porto Velho


Na noite de segunda-feira, 25 de março, iniciou-se a extensão da Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Porto Velho.

Estiveram presentes na reunião vários moradores do bairro, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM e o comandante da 142ª CIA, Capitão Douglas.

Fonte: Patrulha de Apoio às Redes de Vivinhos Protegidos do 23º BPM
Postado por Ana Paula 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Lagoa dos Mandarins recebe a Rede de Vizinhos Protegidos


Na noite de segunda-feira, 1º de abril, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM fez a apresentação do projeto para os moradores do bairro Lagoa dos Mandarins.

Estiveram presentes 75 moradores na reunião que deu inicio a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos no bairro.

Fonte: Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM
Postado por Ana Paula

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dengue - TEM QUE ACABAR !

Vamos mobilizar nossas Redes de Vizinhos Protegidos 
na luta contra o mosquito Aedes Aegypti

Clique na figura da campanha e baixe a cartilha de como 
combater a dengue com apenas 10 minutos por semana

Fonte e Postagem: Ana Paula

terça-feira, 2 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DE CONCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


DICAS DE SEGURANÇA - AÇÃO E CIDADANIA

- Se for sair, separe pequenas quantias de dinheiro para pagar passagem, café, etc. Evitando abrir a carteira ou a bolsa em frente a estranhos;

- Se for sair com crianças é muito importante identificá-las com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível;

- Evite transitar nas ruas ostentando objetos de valor como cordões de ouro, pulseiras e principalmente celulares;

- Nunca forneça dados pessoais por telefone, internet ou outros meios de comunicação similares;


Fonte: Folheto PM Serviço
Postado por Ana Paula

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMANA SANTA – Número de mortos cai 44%


No feriado prolongado da Semana Santa de 2013, 10 pessoas morreram e outras 249 ficaram feridas em 287 acidentes nas rodovias estaduais e federais delegadas, entre as 8h do último dia 28, quinta-feira, às 6h desta segunda-feira, 1º. Em 2012, ocorreram 18 mortes, o que representa uma queda de 44%, em 382 acidentes, que deixaram 340 feridos.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito - DMAT, a Polícia Militar deflagrou 4.387 operações educativas, preventivas e repressivas em todo o Estado. Foram apreendidos 232 veículos, fiscalizados 44.595, retidos 2.983, removidos 371 e recuperados oito.

A Polícia Militar Rodoviária recolheu 177 Carteiras Nacional de Habilitação - CNH/Permissão para Dirigir - PPD e 306 Certificados de Registro de Licença de Veículos - CRLV. Em 2012, foram apreendidos 84 veículos, fiscalizados 46.910 e recuperados 10. 3.547 ficaram retidos.

Este ano, os policiais militares prenderam 69 pessoas por embriaguez ao volante; no ano passado, foram 44. Ainda no feriadão, 778 pessoas passaram pelo teste do Bafômetro (etilômetro), contra 176 no ano passado. Cinco menores foram apreendidos por algum tipo de ato infracional, contra dois no ano passado.

 As principais causas dos acidentes foram embriaguez ao volante, velocidade incompatível com o trecho, desobediência à sinalização, ultrapassagem proibida, contramão de direção, carga mal-acondicionada, não manter distância de segurança do outro veículo, derrapagem por alta velocidade, sono e cansaço.

Postado por Ana Paula