Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: dezembro 2014
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Brasil terá novo modelo de CNH e documentos de veículos a partir de 2015


A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo modelo a partir de julho de 2015, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.

Os documentos do veículo, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), e do Certificado de Registro de Veículo (CRV), também terão mudanças e vão contar com 17 dispositivos de segurança. o objetivo é evitar falsificações e fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor.

As mudanças não vão alterar muito a aparência dos documentos, nem aumentar o custo para os condutores e proprietários de veículos, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa, explicou que os documentos precisam ser atualizados periodicamente com novos itens de segurança. A Carteira de Habilitação, por exemplo, não era atualizada há oito anos. Segundo Barbosa, os dispositivos vão coibir crimes e aumentar a segurança para o cidadão.

“As fraudes mais comuns são clonagem de veículos, evasão fiscal e fraudes contra seguradoras. De uma maneira geral, essa atividade também será coibida, uma vez que o infrator não conseguirá gerar os códigos de segurança que estarão no novo documento”, explicou Barbosa.

O novo modelo da habilitação foi elaborado durante discussões que envolveram órgãos como Denatran, Conselho Nacional de Trânsito, Polícia Federal, e departamentos estaduais de Trânsito.

Postrado por Ana Paula

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bairro Nossa Senhora da Conceição encerra a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos


Na noite de quinta-feira, 11 de dezembro, foi realizada pela Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM reunião para encerramento da implantação da programa no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Na oportunidade foram repassadas informações importantes e instruções de afixação das placas de identificação dos imóveis participantes.

Houve agradecimentos a PMMG pela implantação do programa no bairro, pois fortaleceu os laços de união dos participantes tornando-os colaboradores em apoiar uns aos outros no exercício da cidadania. 

Fonte: PaRVP
Postado por Ana Paula

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bairro Manoel Valinhas encerra a extensão da Rede de Vizinhos Protegidos


Na noite de terça-feira, 09 de dezembro, foi realizada pela Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM reunião para encerramento da extensão da RVP Manoel Valinhas.

Na oportunidade foram repassadas informações importantes e instruções de afixação das placas de identificação dos imóveis participantes dos novos laços da Rede.

Fonte: PaRVP
Postado por Ana Paula

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Chácaras da Chapada encerra a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos


Na tarde de sábado, 06 de dezembro, foi realizada pela Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM reunião para encerramento da implantação do programa nas Chácaras da Chapada, zona rural de Carmo do Cajuru.

Estiveram presentes o prefeito de Carmo do Cajuru, José Clarete Pereira, a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM, a Patrulha Rural da 142ª CIA, além dos 20 membros que farão parte juntamente com seus vizinhos da Rede de Vizinhos Protegidos.


Na oportunidade foram repassadas informações importantes e instruções de afixação das placas de identificação dos imóveis participantes.

A comunidade espera que através da projeto e da criação da Associação de moradores a comunidade melhore nas questões sociais e de segurança. As mudanças já estão acontecendo a lixeira comunitária e a placa de identificação da Rede de Vizinhos Protegidos na entrada da comunidade, são apenas algumas ações já realizadas.



Fonte: PaRVP

Postado por Ana Paula

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bairro Bela Vista encerra a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos


Na noite de quinta feira, 04 de dezembro, foi realizada pela Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM reunião para encerramento da implantação da RVP do bairro Bela Vista.

Estiveram presentes aproximadamente 10 membros do único laço criado, que farão parte juntamente com seus vizinhos da Rede de Vizinhos Protegidos do bairro, totalizando 13 residências cadastradas, segundo a Polícia Militar.

Esta RVP irá reforçar o projeto no local, já que próximo estão vários laços da Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Belvedere, passando todos a trabalhar em conjunto.

Na oportunidade foram repassadas aos presentes informações importantes e instruções de afixação das placas de identificação dos imóveis participantes.

Fonte: PaRVP
Postado por Ana Paula

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PM cria mais uma Rede de Vizinhos Protegidos em Oliveira


A Polícia Militar realizou ontem (24), em Oliveira, as 19h30, na Rua dos Imigrantes, a segunda reunião com os moradores do bairro Acácio Ribeiro II. De acordo com informação dos militares, a reunião contou com cerca de 50 moradores, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Consep.
  
Na ocasião, o Comandante da 59ª Cia PM, Capitão Afonso, apresentou a dinâmica das redes de proteção, em especial a de vizinhos protegidos, ressaltando a obrigatoriedade da instalação das placas de identificação do projeto, bem como o comprometimento de todos em cuidar e zelar pela segurança da rua e do bairro.

Através da reunião foi criada formalmente a Rede de Vizinhos Protegidos do bairro, sendo que várias residências já possuem as placas de identificação. A partir de agora serão realizadas reuniões mensais, sendo a próxima agendada para o dia 15 de dezembro, às 19h30.

Postado por Ana Paula