Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: outubro 2015
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bairro LP Pereira inicia a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos


Na noite de segunda-feira, 26 de outubro, ocorreu à reunião de apresentação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos para os moradores do bairro LP Pereira.

Na oportunidade, os moradores rurais puderam conhecer o projeto e seus objetivos, bem como aprenderam a se organizar através da mobilização social e adotar medidas simples para minimizar os problemas de arrombamentos e furtos nas propriedades rurais.

Compareceram à reunião cerca de 50 moradores, que farão parte juntamente com seus vizinhos dos laços da Rede.

Fonte: PaRVP
Postado por Ana Paula

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA


FOI REALIZADO O FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E JOSÉ LEVI FOI ELEITO MEMBRO TITULAR NO COMITÊ DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL 


José Levi presidente da ACASP, foi eleito membro titular do Comitê de Planejamento Territorial o COMPLETE.

Participaram do fórum representantes de 55 cidades divididas em micro regiões, todas cidades do centro-oeste mineiro.

O principal objetivo do fórum foi ouvir a população em geral, conhecer as demandas mais importantes e urgentes que a sociedade civil organizada quer que sejam realizadas, por critérios de prioridades e possibilidades de realização pelo atual governo estadual.

O fórum foi dividido em eixos:
- Desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico
- Infraestrutura e logística
- Saúde e proteção social
- Segurança pública
- Educação

As propostas mais consistentes foram feitas pelo conselho técnico da ACASP, que é formado por Dr. Leonardo Pio, Dr. Ivan, Dr. Fernando Vilaça representando a polícia civil, por parte da PMMG Ten. Cel. Marcelo Carlos, Major Ferreira, Ten. Oliveira e Ten Borges, representando o Corpo de Bombeiros Major Moraes e Ten. Castro e Elizabete pela SUAPI Presidio Floramar.

As reuniões serão realizadas mensalmente para acompanhamento das propostas e suas execuções.

A ACASP teve um papel fundamental e cumpriu literalmente o seu papel social, não se limitando apenas ao âmbito municipal mas também regional.

Parabéns a todos os envolvidos.

Postado por Ana Paula

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FIQUE POR DENTRO !


Tudo o que você precisa saber sobre o Pacto Federativo você encontra na nova edição da revista Em Discussão: http://bit.ly/Pactofederativo

Você sabe o que é Pacto Federativo? Entre outras coisas, o pacto federativo define como as receitas e as atribuições são distribuídas entre os governos federal, estadual e municipal. Na Constituição de 1988 o pacto federativo vigente foi baseado no princípio da descentralização político-administrativa para que os governos locais pudessem fazer investimentos considerando a realidade específica da população. Esse tema esteve presente no encontro promovido pelo Senado e pela Câmara nos encontros com governadores e prefeitos. Todos concordaram que há divisão desigual dos recursos tributários, concentrados nas mãos do governo federal.

A quem culpar quando falta dinheiro ou quando os serviços públicos são mal prestados: União, estados ou municípios? Acesse o debate online e dê sua opinião: http://bit.ly.com/debate_pacto

Postado por Ana Paula

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Perturbação do Sossego

O direito ao sossego consiste em um direito da personalidade, decorrente do direito à vida e à saúde. Decorre, também, do direito de vizinhança e da garantia de um meio ambiente equilibrado. Partindo daí, pode-se afirmar que todas as pessoas têm direito ao sossego de acordo com o art. 42 da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei n. 3.688/1941). 

Saiba mais aqui: http://bit.ly/KVDzc9.


Postado por Ana Paula

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Festa das crianças em Marilândia

A Rede de Vizinhos Protegidos realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, no distrito de Marilândia, uma Ação Social em comemoração ao dia das crianças. Foi uma manhã muito divertida com várias atividades para os baixinhos e grandinhos.

Parabéns a todos os organizadores e participantes !













Fonte: Rede de Vizinhos Protegidos de Marilândia
Postado por Ana Paula

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FIQUE POR DENTRO !


De acordo com a Agência Nacional de Águas, em 2015 só 29% dos brasileiros contarão com um abastecimento satisfatório. Três em cada dez domicílios urbanos ainda não são abastecidos com água potável. Nas regiões com menor acesso a rios, nascentes e aquíferos, o atendimento é precário.





Postado por Ana Paula