Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: SEMANA SANTA – Número de mortos cai 44%
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 1 de abril de 2013

SEMANA SANTA – Número de mortos cai 44%


No feriado prolongado da Semana Santa de 2013, 10 pessoas morreram e outras 249 ficaram feridas em 287 acidentes nas rodovias estaduais e federais delegadas, entre as 8h do último dia 28, quinta-feira, às 6h desta segunda-feira, 1º. Em 2012, ocorreram 18 mortes, o que representa uma queda de 44%, em 382 acidentes, que deixaram 340 feridos.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito - DMAT, a Polícia Militar deflagrou 4.387 operações educativas, preventivas e repressivas em todo o Estado. Foram apreendidos 232 veículos, fiscalizados 44.595, retidos 2.983, removidos 371 e recuperados oito.

A Polícia Militar Rodoviária recolheu 177 Carteiras Nacional de Habilitação - CNH/Permissão para Dirigir - PPD e 306 Certificados de Registro de Licença de Veículos - CRLV. Em 2012, foram apreendidos 84 veículos, fiscalizados 46.910 e recuperados 10. 3.547 ficaram retidos.

Este ano, os policiais militares prenderam 69 pessoas por embriaguez ao volante; no ano passado, foram 44. Ainda no feriadão, 778 pessoas passaram pelo teste do Bafômetro (etilômetro), contra 176 no ano passado. Cinco menores foram apreendidos por algum tipo de ato infracional, contra dois no ano passado.

 As principais causas dos acidentes foram embriaguez ao volante, velocidade incompatível com o trecho, desobediência à sinalização, ultrapassagem proibida, contramão de direção, carga mal-acondicionada, não manter distância de segurança do outro veículo, derrapagem por alta velocidade, sono e cansaço.

Postado por Ana Paula

Um comentário:

  1. Parabéns à Policia Militar pela divulgação desses dados.

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.