Segundo Seds, objetivo é que a população colabore com informações.
Seis foragidos foram encontrados após lançamento da campanha em outubro.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nesta quinta-feira (1º) uma nova lista com os foragidos mais procurados de Minas Gerais. De acordo com a secretaria, o objetivo é que a população colabore com informações para a prisão dos suspeitos. Na segunda fase, o programa, realizado apenas em Belo Horizonte, também vai se estender para as cidades da Grande BH. A primeira lista foi lançada em outubro deste ano. Até o momento, seis pessoas da relação dos 12 mais procurados já foram presas. A campanha é chamada “Procura-se”.
Na segunda lista, os seis foragidos que ainda não foram encontrados reaparecem e outros seis criminosos foram adicionados. Entre eles, está o traficante Roni Peixoto, apontado como braço direito de Fernandinho Beira-Mar em MG. Segundo a Seds, Roni Peixoto cumpria pena em regime semi-aberto na Penitenciária Jose Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e no dia 7 de julho saiu e não retornou. Ele é condenado a 31 anos de prisão. A secretaria informou que Peixoto já cumpriu 15 anos e dois meses de pena e ainda restam 14 anos e 11 meses.
Nessa segunda fase está sendo lançado também um hotsite contendo fotos e informações dos principais criminosos foragidos e com mandado de prisão em aberto. Esse hotsite vai potencializar a divulgação dos criminosos, para que a população passe as informações por meio do telefone 181, de modo a contribuir com a ação policial imediata de prisão ou de apuração/investigação dos casos.
Postagem: Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.