Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: HORÁRIO DE ÔNIBUS - TRANCID - CONSÓRCIO TRANSOESTE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 8 de maio de 2014

HORÁRIO DE ÔNIBUS - TRANCID - CONSÓRCIO TRANSOESTE

 

A TRANCID disponibiliza em seu site os horários atualizados, além dos itinerários de todas as linhas que atendem os bairros de Divinópolis/MG.


Para realizar a consulta basta acessar www.trancid.com.br e clicar em HORÁRIOS/INTINERÁRIOS, você será redirecionado para uma página onde poderá escolher entre horário ou itinerário do seu ônibus.

Fonte e postagem: André Luiz

25 comentários:

  1. trancid possui pessimo atendimento de algumas trocadoras. fornece pouco carros para a linha ponte de ferro. com horários espaçosos. ja que o valor pago para sua utilização não é barata, por isso deveria haver mais compromisso com seus consumidores.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,

    O problema de poucos carros não é um privilégio da linha ponte de ferro, aqui no Santa Tereza por exemplo tem 3 linhas que nos atendem, só que além de não serem suficientes devido a expansão da comunidade local os ônibus passam um atrás do outro e em horários de pico andam lotados.

    Para que possamos identificá-lo, ao comentar os posts coloque seu nome, é bem fácil, basta em "comentar como" selecionar "Nome/URL". Ou assine no próprio comentário.

    Att

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  3. naõ gostei da mudanca de horario da linha bom pastor e sao luiz pois esta nos trazendo um grande transtorno pois os onibus estao demorando muito chegamos em nossos serviços atrasados por causa da demora deles por favor voces cordendor deste recurso podra voltar como era .obrigado

    ResponderExcluir
  4. Encaminhamos a Trancid sua reclamação:

    A Trancid,

    Recebemos um comentário em nosso blog, que possui uma postagem sobre os horários de ônibus desta empresa, sobre o prejuizo que usuários estão enfrentando devido a mudança de horários em algumas linhas, veja o comentário acessandoo link: http://rvpsantatereza.blogspot.com/2010/12/horario-de-onibus-trancid.html?showComment=1310663256841#c9146208947864607364. Diante do exposto espero que haja uma apreciação do comentário por parte desta empresa e colocamos nosso blog a disposição para eventual comunicado a população usuária do transporte coletivo de nossa cidade.

    Att

    André Luiz

    Estamos aguardando uma resposta.

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    por enquanto sou anonimo...
    o quero dizer...é o seguinte...
    cobram 2.15..tudo bem...e o ticket? o povo pk precisa paga... mas digam os vossos onibus andam limpos? o barulho que o onibus faz em andamento ...que mal da para ouvir o que um passageiro fala de um para o outro? o barulho dos travoes...o desrespeito com as mulheres que andam com os bebes ao colo...a maneira como um cobrador senta..e outros que dormem?
    enfim ficaria aqui a escrever durante o dia todo sobre os vossos onibus..
    atenciosamente
    anonimo

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo, Agradecemos o seu comentário e colocamos esta ferramenta a disposição de todos os leitores para utilização. Também somos utilizadores do transporte coletivo em Divinópolis e infelizmente conhecedores de todos os problemas relatados por você. Caso queira enviar sua reclamação diretamente a empresa, no site da Trancid você pode clicar em SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES enviando assim sua solicitação. No nosso caso a solicitação foi pelo menos respondida.

    Att

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  7. Há uma má distribuição nas linhas de ônibus em Divinópolis enquanto alguns bairros são contemplados com vários ônibus, outros andam superlotados e muitas vezes os passageiros são deixados para trás nos pontos por falta de espaço nos carros. Cito exemplo de duas linhas, o DANILO PASSOS e o PADRE EUSTAQUIO, estas linhas às vezes passam 3 ônibus um atrás do outro, basta ficar 40 minutos em um ponto, o que não é dificil para quem depende do transporte coletivo em Divinópolis, para confirmar o que estou falando, observe quantos DANILO PASSOS e PADRE EUSTAQUIOS passam neste intervalo de tempo. Tá na hora da Trancid rever a distribuição destes ônibus nas linhas de nossa cidade e diminuir a superlotação. Pagamos uma passagem muito cara para o tanto que esses ônibus rodam, R$ 2,15 para uma viagem de 40 minutos, em BH se paga R$ 2,45 para andar duas ou três vezes mais.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer uma reclamação, existem mtos funcionarios (cobradores) que não estão preparados para o cargo, fazem falta de educação, e ficam de cara amarrada. isso nem é o pior, qdo chega aqueles velhinhos e ta cheio de pagante nas cadeiras reservadas, eles têm que falar pq tem q ter autonomia pra isso.
    Outra coisa saiu essa lei ai de nao poder ouvir som no modod auto falante, vcs sabem que tem gente q nao ta nem ai, ouve msm, então o trocador tem q falar, é lei e incomoda, teve um dia que peguei o onibus e o trocador nao falou nada pq era conhecido do moleque que estava ouvindo a musica.
    Voces devem dar um preparo maior aos seus funcionarios.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,

    Se não tiver feito ainda, entre no site da Trancid - www.trancid.com.br mande esta reclamação direto para a empresa clicando em "SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES". Quem utiliza o transporte coletivo em Divinópolis constantemente vê essas situações citadas. Temos que reclamar mesmo.

    Obrigado por comentar em nosso blog.

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  10. Acho q deveria ter uma mudança nos horarios da linha candelaria/jusa Fonseca e dom cristiano/costa azul porque os dois intinerarios saem do candelaria praticamente juntos e todos saem lotados causando desconforto aos passageiros, Principalmente nos horarios da manha e da tarde.isso nao deveria acontecer pois a PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO DE DIVINOPOLIS E CONSIDERADA A MAIS CARA DE MINAS GERAIS.....


    OBRIGADO....

    ResponderExcluir
  11. os onibus que fazem a linha halin suki tiete,via sid.valinhos, nem todos cumprem o intinerario. somente alguns fazem o retorno na siderurgica. ex. o das 17:10 nao vai. favor fiscalizar esta linha obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Se não tiver feito ainda, entre no site da Trancid - www.trancid.com.br mande esta reclamação direto para a empresa clicando em "SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES".

    Obrigado por comentar em nosso blog.

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber pq os ônibus do São Luis não vai até o Halim Souki? Acho q todos deveriam descer até o outro bairro pelo fato de ser mto perto e o bairro ter muitos moradores. Por favor revejam isto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Se não tiver feito ainda, entre no site da Trancid - www.trancid.com.br mande esta reclamação direto para a empresa clicando em "SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES".

    Obrigado por comentar em nosso blog.

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  15. Ao visitar o site observei que o quadro de horários da linha 25 está desatualizado.
    Quando será feita a atualização?
    Esse serviço é utilidade publica e deve com certeza ser atualizado sempre que necessário.

    ResponderExcluir
  16. Anonimo,
    Com certeza deveria ser atualizado, porém a empresa não o fez, sugiro que mande esta reclamação direto para a empresa, entre no site da Trancid - www.trancid.com.br, clicando em "SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES".

    Obrigado por comentar em nosso blog.

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  17. trancid eu gostaria de saber quando vcs vão olhar para o bairro itacolomi? Quando vcs vão por uma linha de onibus para esse bairro por que ta dificil! Tem gente que onda muito para pegar o onibus no realengo e ainda pega o onibus lotado de gente, se nós pagamos para andar no onibus é por que queremos condições melhores e horario de onibus certos.....

    ResponderExcluir
  18. Anonimo,

    Obrigado por comentar em nosso blog. Sugerimos que mande sua reclamação direto para a empresa. Entre no site da Trancid - www.trancid.com.br, clicando em "SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES".

    Gerenciadores do Blog

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, eu vejo milhares de reclamações e poucas sugestões, sou usuário destes mesmos ônibus que todos tanto reclamam, mas o que eu tenho visto a muito, é a falta de educação e de respeito de passageiros com os cobradores e motoristas. Uma questão que gostaria de levantar, estes cobradores não tem culpa do problema de vocês, muitos acordam as 4 da manhã, ou até antes, para poder atendê-los, mas o cidadão em sua "total razão" nunca observa isso, apenas reclama e reclama, gostaria de propor que todos colocassem a mão na consciencia e antes de fazer uma falta de educação com algum funcionário, tente se por no lugar dele, e imaginar o que ele "aguenta" todo dia.
    Se estão insatisfeitos com a empresa "Trancid", façam suas reclamações a mesma, e não descontem suas frustrações e insatisfações nos funcionários da mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo,em primeiro, gostaria de dizer a vocé que tem toda razão ha muitos passageiros que pensão ser os donos dos õnibus, e com isso podem fazer e desfazer dos motoristas e cobradores o que bem entendem só que antes deveriam procurar saber dos seus direitos de usuários,e, principalmente saber respeitar pessoas que estão trabalhando para transporta-los por diversos pontos da cidade sem, sem a menor condições de trabalho,pois a empresa não os oferece, nem mesmo o troco aos cobradores o que muitas vezes é motivo das falta de educação para com os mesmos,sem falar nos horários que são pesados,e,muitas vezes trabalham com fome e nem banheiro existe para os mesmos. A empresa deveria fazer algo para conscientizar estes usuários pois ela precisa dos mesmos, más sem seus fucionários o que faria. Respeito e educação deve existir de ambas as partes.Obrigado por seu comentario.

      Excluir
  20. Realmente o pessoal reclamam d+ dos funcionários, que tem de suportar alguns passageiros que fazem hora com a cara deles e até falta de educação,fazendo as vezes até desaforo como se eles fossem culpados do seu problema. Será que nimguem tem nenhum elogio a fazer. Ando com motoristas e cobradores que são excelentes profissionais,e tem educação ao tratar os passageiros. Além de estar geralmente no horário certo onde posso confiar no horario de chegar no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. gostaria do horario do onibus atualizado hoje, 02/12/2013, do JA GONÇALVES / DONA ROSA, grato
    tonychelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. PODERIAM MELHORAR O ATENDIMENTO REALIZANDO PESQUISAS NAS REGIÕES E ACOMPANHANDO COM OS PASSAGEIROS AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DE CADA REGIÃO, POIS A TARIFA (R$3,00), COBRADA PELA EMPRESA É UMA DAS MAIS CARAS DO BRASIL, ENTÃO NO MINIMO É DAR UM POUCO DE CONFORTO A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  24. Necessito do itinerários dos ônibus que passam no Santa Rosa indo para o Sao José, São Judas além do que sai do Padre Eustáquio linha 10 J. A. Gonçalves.
    Obrigada Ana

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.