Representantes da Justiça Eleitoral se reuniram com veículos de comunicação nesta segunda-feira, 29 de abril, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, para discutir recadastramento biométrico na cidade. O objetivo é definir estratégias para a campanha de divulgação do recadastramento eleitoral. Segundo o juiz eleitoral Mauro Riuji, a partir do dia 15 de maio, todos os eleitores serão obrigados a realizar o procedimento.
O recadastramento será feito no cartório eleitoral. Divinópolis tem hoje 158.741 eleitores. Mauro Riuji orienta que é importante que a população não deixe o serviço para a última hora, para que não haja filas e tumulto.
Fonte: http://g1.globo.com
Postado por Ana Paula
Esse recadastramento é um avanço, para impedir que fraudes ocorram nas eleições. Muito importante ser divulgado, para que todos se informem adequadamente.
ResponderExcluirAnônimo,
ExcluirFica a dúvida, se o sistema é mesmo tão seguro, porque os grandes países do mundo continuam usando o velho sistema de cédulas? Tomara que seja mesmo, porque quando se fala em Brasil tudo é possível.
Gerenciadores do Blog