Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Justiça Eleitoral de Divinópolis, MG, discute recadastramento biométrico
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Justiça Eleitoral de Divinópolis, MG, discute recadastramento biométrico


Representantes da Justiça Eleitoral se reuniram com veículos de comunicação nesta segunda-feira, 29 de abril, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, para discutir recadastramento biométrico na cidade. O objetivo é definir estratégias para a campanha de divulgação do recadastramento eleitoral. Segundo o juiz eleitoral Mauro Riuji, a partir do dia 15 de maio, todos os eleitores serão obrigados a realizar o procedimento.

O recadastramento será feito no cartório eleitoral. Divinópolis tem hoje 158.741 eleitores. Mauro Riuji orienta que é importante que a população não deixe o serviço para a última hora, para que não haja filas e tumulto.

Postado por Ana Paula

2 comentários:

  1. Esse recadastramento é um avanço, para impedir que fraudes ocorram nas eleições. Muito importante ser divulgado, para que todos se informem adequadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Fica a dúvida, se o sistema é mesmo tão seguro, porque os grandes países do mundo continuam usando o velho sistema de cédulas? Tomara que seja mesmo, porque quando se fala em Brasil tudo é possível.

      Gerenciadores do Blog

      Excluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.