Infelizmente chega mais uma vez a meu conhecimento que pessoas estão adquirindo apitos e placas de identificação da Rede de Vizinhos Protegidos sem a devida participação em reuniões com a Polícia Militar em Divinópolis.
A base deste programa é o resgate de valores e a união entre os vizinhos. Será que esta pessoa, que está aí do seu lado, e que não quis passar pelas reuniões com a Polícia Militar vai estar ao seu lado quando você precisar? CLARO QUE NÃO!
Sabemos que em muitas Redes as pessoas após a implantação, nem se quer fazem mais reuniões entre os membros dos laços. Depois querem criticar o trabalho da Polícia Militar que dá o seu suor todos os dias para atender a grande demanda deste programa.
Questionamentos como: A viatura não tem passado na porta da minha casa, que a policia esqueceu d´agente, que minha casa foi assaltada e ninguém viu, entre outros absurdos mais que ouvimos todos os dias, vem na maioria das vezes destes oportunistas que querem apenas uma placa para enfeitar seu muro, porque esta a função da placa quando a pessoa não conhece a fundo a Rede de Vizinhos Protegidos.
Nós que lutamos junto dos nossos vizinhos e com Polícia Militar realizando ações para melhoria do local onde moramos, resgatando assim a sensação de segurança, que a cada dia vemos que diminui cada vez mais, não podemos aceitar isto e devemos evitar esta prática. Afinal estamos colocando em risco a credibilidade do programa e a segurança nossa e dos nossos vizinhos.
O pior é que existem Coordenadores de Rede que são coniventes com esta prática, porque se são eles que fazem os pedidos das placas, pelo menos aqui em Divinópolis é, não está sendo feito sequer um questionamento de porque está sendo pedido aquela placa. As placas são pedidas em caso de implantação ou extensão de Redes e em número maior, então caso seja pedido alguma placa separada deve ser questionado.
Vamos ajudar a Polícia Militar eliminando tal prática e denunciando aquelas residências de oportunistas, que tem placa e que o morador nunca participou de alguma reunião e nem sequer conhece os seus vizinhos. As denuncias podem ser feitas diretamente no e-mail da Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos, parvp23bpm@hotmail.com.
VIZINHOS UNIDOS SÃO VIZINHOS PROTEGIDOS !
Fonte e postagem: Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.