Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Cão farejador auxilia na apreensão de drogas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cão farejador auxilia na apreensão de drogas


Com o auxílio do cão farejador Max, policiais militares do 23º Batalhão apreenderam, neste final de semana, em Divinópolis, um jovem de 16 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos maconha e crack.

Por meio de denúncia, os militares foram informados que no Bairro Interlagos estaria ocorrendo comércio de entorpecentes. No local, os PMs observaram que o adolescente entrava e saia de um tereno baldio carregando algo. O menor foi abordado e, com ele, foram encontrados um tablete de maconha e uma pedra de crack. Durante varredura no lote, foi localizado mais um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Os policiais suspeitaram que havia mais drogas na região e acionaram uma equipe do Canil da Unidade. Com a ajuda do cão Max apreenderam mais nove tabletes de maconha e 13 pedras de crack. Na casa do menor foram encontrados vários sacos plásticos utilizados para a embalagem da droga e seis relógios de pulso. O jovem foi conduzido para a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante.
Postado por Ana Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.