Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Reunião definirá punições para os infratores da Lei do Sossego em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Reunião definirá punições para os infratores da Lei do Sossego em Divinópolis

Na tarde deste dia 04 de fevereiro será realizada uma reunião no auditório do 23º Batalhão da Polícia Militar, onde serão definidos os rumos dos dados coletados durante a Operação Sossego, realizada em todo o ano de 2010.

A reunião contará com a presença de representantes da Secretaria de Trânsito, de Meio Ambiente, agentes da Polícia Militar e Promotoria de Defesa do Cidadão. Cerca de 30 condutores estarão presentes, os quais foram abordados pela Patrulha do Sossego, com automóveis emitindo sons em decibéis muito acima do recomendado.

O combate contra a perturbação do sossego teve início em 22 de janeiro de 2010, quando o Ministério Público requisitou uma atitude dos órgãos reguladores de trânsito, devido ao problema do som alto nas ruas da cidade.

A operação foi realizada para fiscalizar e autuar os veículos que apresentam tais irregularidades, como aparelhos de som não credenciados pelos órgãos responsáveis e excesso no volume das músicas tocadas por esses aparelhos. “Ela aconteceu em dias aleatórios e visou combater a poluição sonora oriunda dos chamados "carros de boyzinhos" (carros municiados com potentes instrumentos de emissão sonora)”, explica o secretário do Meio Ambiente, Pedro Coelho.

Em apenas um final de semana de grande movimento, no início de dezembro, uma blitz realizada no cruzamento das ruas São Paulo e Rio Grande do Sul, foram abordados 55 veículos, sendo que quatro destes foram retidos e um removido. Foram lavrados 17 autos de infração de trânsito e quatro equipamentos de som foram apreendidos.


Fonte: Portal do Jornal Gazeta do Oeste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.