Na tarde deste dia 04 de fevereiro será realizada uma reunião no auditório do 23º Batalhão da Polícia Militar, onde serão definidos os rumos dos dados coletados durante a Operação Sossego, realizada em todo o ano de 2010.
A reunião contará com a presença de representantes da Secretaria de Trânsito, de Meio Ambiente, agentes da Polícia Militar e Promotoria de Defesa do Cidadão. Cerca de 30 condutores estarão presentes, os quais foram abordados pela Patrulha do Sossego, com automóveis emitindo sons em decibéis muito acima do recomendado.
O combate contra a perturbação do sossego teve início em 22 de janeiro de 2010, quando o Ministério Público requisitou uma atitude dos órgãos reguladores de trânsito, devido ao problema do som alto nas ruas da cidade.
A operação foi realizada para fiscalizar e autuar os veículos que apresentam tais irregularidades, como aparelhos de som não credenciados pelos órgãos responsáveis e excesso no volume das músicas tocadas por esses aparelhos. “Ela aconteceu em dias aleatórios e visou combater a poluição sonora oriunda dos chamados "carros de boyzinhos" (carros municiados com potentes instrumentos de emissão sonora)”, explica o secretário do Meio Ambiente, Pedro Coelho.
Em apenas um final de semana de grande movimento, no início de dezembro, uma blitz realizada no cruzamento das ruas São Paulo e Rio Grande do Sul, foram abordados 55 veículos, sendo que quatro destes foram retidos e um removido. Foram lavrados 17 autos de infração de trânsito e quatro equipamentos de som foram apreendidos.
Fonte: Portal do Jornal Gazeta do Oeste - http://www.g37.com.br
Postado por: André Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.