Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Estado anuncia investimentos em segurança pública em Divinópolis, MG
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estado anuncia investimentos em segurança pública em Divinópolis, MG

O secretário de estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, esteve nesta sexta-feira (15) em Divinópolis , no Centro-Oeste de Minas Gerais, acompanhado de outras autoridades para anunciar medidas de ampliação no desenvolvimento da segurança pública no município.

O evento contou, também, com a participação de autoridades de segurança pública de Minas Gerais, com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'ana, e o chefe geral da Polícia Civil, Cylton Brandão. Eles foram à Divinópolis para anunciar a implantação do programa ‘Olho Vivo’. Com o investimento de R$ 2 milhões, 27 câmeras de segurança serão instaladas na área Central da cidade. “Essa sensação de segurança constante inibe o infrator e faz com que ele fique desestimulado a praticar o delito ou então vá procurar um alvo mais vulnerável”, disse o coronel Márcio Martins Sant'ana.

Além das câmeras, 60 novos policiais militares serão incorporados à 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Além disso, 12 delegados também serão designados, sendo que quatro deles ficarão em Divinópolis. “Os delegados chegam no dia 1º de março e a resposta vai ser imediata. A cidade vai sentir a importância de termos o número suficiente de policiais civis para o enfrentamento da criminalidade”, afirmou Cylton Brandão.

Outros investimentos também foram apresentados, como a criação de uma sede para a RISP na cidade. “Com a visita do secretário, dochefe da Polícia Civil e o comandante da Polícia Militar, junto com as lideranças locais, foi aprovado o local”, contou o prefeito Vladimir Azevedo.

Apesar de todos os investimentos apresentados, durante a reunião pouco foi falado sobre a questão dos médicos legistas em Divinopóplis. Na cidade são três, o ideal, segundo a própria Polícia Civil, é que fossem pelo menos cinco. “Hoje nós acertamos com o chefe de Polícia, o estabelecimento de um convênio com as universidades da região para resolver o problema do médico legista e suprir situações como algumas que se apresentaram há alguns dias”, declarou o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz.

Além dos investimentos anunciados, 2,5 mil veículos serão comprados pelo governo do estado para as polícias Civil e Militar.

Fonte: g1.globo.com
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.