Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: 23º Batalhão realiza mapeamento das Redes de Vizinhos Protegidos por meio de GPS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 26 de março de 2014

23º Batalhão realiza mapeamento das Redes de Vizinhos Protegidos por meio de GPS

   

Como forma de melhorar o patrulhamento nos locais onde existem os Laços da Rede de Vizinhos Protegidos – RVP no município de Divinópolis, a Patrulha de Apoio à RVP, composta pelo 3º Sgt Pinheiro e Sd Silveira realizaram o mapeamento dos laços através do sistema de navegação por satélite GPS - sistema de posicionamento global (do inglês global positioning system).

Esta ferramenta facilita o atendimento aos moradores que fazem parte da RVP e agiliza o patrulhamento preventivo.


Todos os laços da Rede foram catalogados em um endereço no Google Maps, onde cada morador fica sabendo onde existem laços próximos à sua casa, bem como em toda a cidade.

            A RVP, programa desenvolvido na área territorial da 7ª Região de Polícia Militar desde 2009, foi implantado inicialmente no Bairro Planalto e atualmente está em 45 bairros de Divinópolis, onde os participantes entendem o sistema como mais uma forma de contribuir na prevenção de ações criminosas.

A Patrulha de Apoio à Rede tem a missão de, entre outras coisas, orientar as pessoas na estruturação de novas redes e de atuar como elo entre a  comunidade e a PM. Essa interação, segundo o Comandante do 23º Batalhão, Ten-Cel Marcelo Carlos, é de suma importância, uma vez que ela proporciona o aumento da sensação de segurança.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.