Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Marilândia recebe a Rede de Vizinhos Protegidos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 31 de março de 2014

Marilândia recebe a Rede de Vizinhos Protegidos


Cerca de 120 pessoas participaram da primeira reunião para a implantação do Programa Rede de Vizinhos Protegidos em Marilândia, distrito de Itapecerica. No evento, realizado na noite dessa terça-feira (18), os moradores puderam conhecer o programa e manifestar questões de interesse da segurança pública local.

A medida é resultado da incidência de alguns crimes violentos e contra o patrimônio que assustaram a comunidade. A instalação do projeto foi programada pelo 2º Tenente da polícia Militar, Wendel, Comandante do 4º Pelotão da PM de Itapecerica, responsável pelo distrito.

O intuito do programa é mobilizar os moradores de Marilândia em prol da segurança pública, potencializando os esforços da polícia Militar. Um novo encontro para discutir o projeto foi marcado para a próxima terça-feira (25), às 19h.

Recentemente um senhor foi morto na porta da casa dele, no distrito, após reagir a um assalto. Um caseiro de um sítio também foi morto e a suspeita é que o crime tenha sido cometido por assaltantes. As fazendas e chácaras, geralmente, não os principais alvos dos bandidos.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.