Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: CAMPANHA CONTRA INFLUENZA É INICIADA EM DIVINÓPOLIS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 29 de abril de 2014

CAMPANHA CONTRA INFLUENZA É INICIADA EM DIVINÓPOLIS


Foi iniciada em Divinópolis a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – 2014, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Boa parte das unidades de saúde do município recebeu as doses da vacina e iniciou o trabalho de imunização. No último sábado, 26 de abril, aconteceu o Dia D de Vacinação, de 8 às 17h nas unidades. A campanha vai até o dia 09 de maio.

Na Unidade de Saúde Central, até o início da tarde, foram vacinadas 231 pessoas do público alvo, sendo nove gestantes; seis puérperas; sete trabalhadores da saúde; nove portadores de doenças crônicas; 25 crianças e 175 idosos.

Para a enfermeira Kátia Gonçalves de Souza, a adesão da vacina por parte da população é positiva. “Nesse primeiro momento ficamos impressionados diante da grande procura. O número de pessoas que procuraram por este serviço superou nossas expectativas. Nosso objetivo é vacinar 100% do público alvo e estamos trabalhando para que isso aconteça” ressalta Kátia.

De acordo com a enfermeira, a equipe de imunização conta com quatro profissionais, dentre eles, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A vendedora Brena Ribeiro, mãe do pequeno João Guilherme de nove meses, levou seu filho para vacinar e aproveitou para atualizar o cartão de vacina da criança. “É importante trazer ele para proteger da gripe, todos os pais devem trazer seus filhos para evitar à doença. Eu aproveitei a ocasião para regularizar a vacina de febre amarela que ele precisava tomar” finalizou.

O aposentado, João George de Oliveira, também dedicou parte do seu tempo para ficar em dia com a saúde. “Essa é uma excelente iniciativa, eu tenho vacinado todos os anos e tem dado certo. Por isso, acho importante me prevenir contra a doença” destaca o aposentado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza visa reduzir fatores como a mortalidade; complicações e internações decorrentes de infecção pelo vírus da influenza. Para este ano a meta da campanha é vacinar 48.944 pessoas distribuídas em grupos prioritários sendo eles: trabalhadores da saúde que fazem atendimento para a influenza; idosos com mais de 60 anos; portadores de doença crônica; gestantes; puérperas (com até 45 dias de pós parto); e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (04 anos, 11meses e 29 dias).

Portadores de doenças crônicas e mulheres puérperas

No ato da vacinação as pessoas portadoras de doença crônica devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

As mulheres puérperas (com até 45 dias de pós parto) também devem apresentar documentação comprobatória da condição, como certidão de nascimento da criança, cartão de gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.