O golpe já é antigo e infelizmente ainda faz vítimas. Uma olhada na notificação do celular e lá está, uma mensagem com um número desconhecido, muitas vezes com DDD’s distantes da região. A falsa promoção não é mais novidade, mas a frequência com que é aplicado, ainda mostra que a tática é utilizada por muitos criminosos.
Dois jovens de 18 e 24 anos, moradores de Oliveira receberam uma ligação dizendo que seu celular havia sido premiado, e que ele receberia o prêmio no valor de R$ 75 mil. Mas na mesma ligação, quem estava do outro lado da linha, solicitava algumas recargas para números de celulares de operadoras diferentes.
A vítima foi até uma mercearia próxima, efetuar a recargas. Após realizar recargas que somavam a quantia de R$ 600, o jovem percebeu que tudo não passava de um golpe. Ele chamou a Polícia Militar, que fez um boletim de ocorrência. Todos os comprovantes de recarga foram recolhidos e levados à delegacia de polícia, para futuras investigações.
Para a Polícia Militar, o golpe é apenas mais uma estratégia utilizada por estelionatários para conseguir dinheiro. Os Militares orientam à população que esteja atenta a esse tipo de situação. Nesses casos, não se deve fazer depósitos, recargas de celular para números desconhecidos, que geralmente utilizam o mesmo pretexto, de que você foi premiado.
Fonte: www.g37.com.br
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.