Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Reunião de Coordenadores de Redes de Vizinhos Protegidos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reunião de Coordenadores de Redes de Vizinhos Protegidos


Buscando cada dia estreitar o relacionamento junto ao público externo. O 23º BPM, através do Programa Rede de Vizinhos Protegidos tem estabelecido várias estratégias para esse processo de policia de proximidade, onde objetivo é aumentar o vinculo de amizade entre lideranças comunitárias e Policia Militar. 

Pensando enfim, nessa nova forma de fazer policia e agregar valores, a Equipe da Rede de Vizinhos Protegidos, programou uma reunião com todos os coordenadores da Rede de Vizinhos Protegidos de Divinópolis que se realizou na quinta-feira, 06 de novembro, no auditório do 23º BPM, onde foi ministrada uma palestra pelo Capitão Aedel - Psicólogo do Quadro de Saúde da PMMG com os temas: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO TRABALHO COMUNITÁRIO SOCIAL - REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS, com a seguinte contextualização PENSAR O SOCIAL, A SOCIEDADE É COMPOSTA DE SERES HUMANOS EM RELAÇÃO INTERPESSOAL, VIOLENCIA SOCIAL, dentre outros assuntos pertinentes e contemporâneos.

Estiveram presentes 44 coordenadores representando 27 Redes de Vizinhos das 54 existentes, 02 PM's da Equipe de Apoio as Redes de Vizinhos Protegidos, Sgt Pinheiro e Sd Silveira.

Fonte: PMMG
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.