Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Ônibus para atendimento ao eleitor será lançado em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ônibus para atendimento ao eleitor será lançado em Divinópolis


O prefeito Vladimir Azevedo participa nesta terça feira (08/10) do lançamento do projeto do TRE destinado ao atendimento itinerante do eleitor. O ônibus “TRE Aqui”, que facilitará o recadastramento biométrico dos eleitores da cidade, será lançado às 9 horas, na Rua Bernardo Bessa Barreto, 200 (em frente ao Varejão Santo Antônio), no distrito de Ermida/Santo Antônio dos Campos. O lançamento contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e de demais autoridades locais.

De terça a sexta-feira (8 a 11), o ônibus estará no local, das 9 às 17 horas, para atender aos eleitores de Divinópolis que votam no distrito de Ermida  e seus arredores. No primeiro dia, devido ao evento de lançamento, o atendimento ao grande público deverá começar por volta das 10 horas. A previsão é que sejam atendidos cerca de 300 eleitores por dia.  

O veículo foi feito sob encomenda para o Tribunal e conta com equipamentos preparados para a coleta das impressões digitais e das fotos dos eleitores que forem fazer o recadastramento biométrico. Equipado com nove guichês (seis na parte interna e três na parte externa), o veículo possui também gerador próprio de eletricidade para contingência, cabeamento para comunicação de dados e ar condicionado.

O objetivo do Tribunal ao adquirir o veículo é principalmente levar os serviços às localidades que não têm fácil acesso aos cartórios eleitorais e, com isso, aproximá-los da Justiça Eleitoral - proposta que deu origem ao nome do projeto “TRE AQUI – encurtando a distância entre você e a Justiça Eleitoral”. Nas localidades onde não houve a implantação da biometria, o ônibus poderá ser utilizado para o atendimento aos eleitores de forma convencional.

O recadastramento biométrico em Divinópolis começou no dia 15 de maio deste ano, com prazo final em 29 de novembro. Até esta quarta-feira, 94.474 eleitores (cerca de 60% do eleitorado) já haviam se recadastrado. Por dia, estão sendo feitos em torno de 945 atendimentos.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.