Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Delegacia Virtual já está funcionando em Minas Gerais
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 6 de maio de 2014

Delegacia Virtual já está funcionando em Minas Gerais


Os boletins de ocorrência de acidentes sem vítimas podem ser feitos pela internet em Minas Gerais. A delegacia eletrônica pretende diminuir a burocracia e agilizar o processo. O Sistema já está funcionando desde às 18h do dia 30 de abril.

A ferramenta online vale apenas para os acidentes com no máximo cinco veículos. Acima deste número, as pessoas devem chamar a polícia ou ir até a delegacia mais próxima. No sistema, as pessoas devem colocar os dados e contar detalhes do acidente, por exemplo, o local, a data e a hora.

O motorista que se envolveu na ocorrência ou o dono do veículo, mesmo se o acidente não tiver sido com ele, vão poder marcar em uma imagem da motocicleta ou do carro quais partes foram danificadas com a batida.

O acidente sem vítimas é a primeira modalidade de ocorrência a ser feita pela internet. De acordo com a Polícia Civil, até o fim de 2014, outros tipos de ocorrências também vão poder ser feitas online, como pessoas desaparecidas e encontradas, perda ou extravio de documento e material e danos.

Postado por Ana Paula

Um comentário:

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.