Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Rede de Vizinhos Protegidos também está no Estado do Acre
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 13 de maio de 2014

Rede de Vizinhos Protegidos também está no Estado do Acre


O governo do Acre lançou a campanha “Vizinhança Solidária”, da Secretaria de Segurança Pública, que consiste na distribuição, em Rio Branco, de quatro mil kits contendo apitos, adesivos, ímãs de geladeira e panfletos, para que sejam usados no combate à violência. Moradores de bairros da capital acreana vão receber o kit e devem apitar em sinal de alerta quando perceberem alguém em atitude suspeita na rua.

A campanha foi idealizada pela Secretaria de Segurança Pública e contou com o apoio da Associação Comercial do Acre (Acisa), que pagou R$ 12 mil pelo kit. 

No sábado,  a secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, disse que o governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública, prestigiou e apoia a iniciativa dos empresários. Ela acrescentou que “a iniciativa dos empresários é uma ação preventiva que une esforços da comunidade, como uma aliada ao trabalho da polícia”.

Consultado pela reportagem, o presidente da Acisa, Jurilande Aragão contestou a secretária:

- Há seis meses, o secretário Ildor Reni Graebner, que estava acompanhado da cúpula da segurança pública do Acre, procurou a Associação Comercial, apresentou a campanha Vizinhança Solidária e nos pediu apoio financeiro. Nesses meses, o secretário chegou a nos cobrar até na presença do governador. Não dava mais para adiar o cumprimento do nosso compromisso de apoio a um projeto que o secretário tinha como prioridade – disse Jurilande.
A secretária Andréa Zílio havia acrescentado que os empresários lançaram a campanha por entenderem que a comunidade pode ser uma grande aliada no combate à violência.

- A PM desenvolve o trabalho da "Vizinhança Solidária" há mais de um ano, e agora acrescentou a ação do apito como uma forma da comunidade colaborar com o trabalho da polícia. A Acisa se prontificou a ajudar e a Secretaria de Segurança Pública solicitou os kits, que foram comprados pelos empresários e doados – escreveu a secretária de Comunicação.

Clique no link abaixo e assista a reportagem:



Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.