Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Ótima ferramenta de comunicação para as Redes de Vizinhos Protegidos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ótima ferramenta de comunicação para as Redes de Vizinhos Protegidos

Envie mensagens grátis para amigos com o Zello Walkie Talkie


Zello Walkie Talkie é um aplicativo que transforma o seu smartphone em um walkie-talkie. Caso o seu dispositivo móvel não possua microfone, basta utilizar um microfone externo ou até mesmo o seu próprio fone de ouvido.

As mensagens trocadas são totalmente gratuitas e os seus contatos devem instalar o mesmo aplicativo para funcionar. Vale lembrar que nessa ferramenta não é permitido escrever e é necessário ter uma conexão de Internet 3G ou Wi-Fi.

O programa só funciona se você fizer um cadastro colocando o seu nome, o seu número de telefone e convide alguém da sua lista de contatos para conversar.


Coloque conversa em dia sem custos

Tanto o receptor quanto o emissor devem ter o aplicativo instalado e convidar um ao outro. Depois disso, o contato estará disponível para enviar mensagens de voz numa lista de contatos exclusiva do "Zello Walkie Talkie".

Você ainda poderá acessar uma sala de bate-papo pública para conhecer novas pessoas de todo o mundo.


Comece a falar

Para começar a falar, selecione o nome do contato na sua lista, mantenha o ícone do microfone apertado para gravar a sua voz e aguarde dois segundos depois que terminar. Basta soltar o botão para a mensagem de voz ser enviada automaticamente.

O contato seguirá o mesmo passo e ao retornar uma mensagem de voz, você receberá um alerta sonoro e ouvirá a mensagem automaticamente. Caso tenha saído do aplicativo, você receberá um alerta de push no seu dispositivo móvel para poder ouvir posteriormente.

Zello Walkie Talkie é totalmente gratuito, está disponível em português e é compatível com iOS, Android e BlackBerry. Aproveite!

RVP Santa Tereza

A Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza já está utilizando o Zello, onde tem um grupo fechado. Além do Zello, possui grupos no WatsApp e facebook, assim as informações são transmitidas aos membros da Rede em tempo real, o que está trazendo resultados positivos no combate e prevenção à criminalidade.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.