Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ALERTA DO CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ALERTA DO CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR

De acordo com o Tenente Coronel Luiz Matos do Corpo de Bombeiros o alerta que o rio iria transbordar foi realizado em contato com a cidade de Itapecerica e com a Defesa Civil. “Esse alerta que o rio iria transbordar foi feito após o monitoramento que a gente estava fazendo em conjunto com a Defesa Civil Municipal através de contatos com Itapecerica e começou a se cogitar a possibilidade das águas chegarem e desde então a gente tem repassado para a população para que fiquem atentos porque poderia ocorrer”.

O Tenente Coronel frisa que os bombeiros estão trabalhando com o efetivo operacional e em alguns dias até o efetivo administrativo está em ação. “Eles vão para a rua nestas regiões consideradas de risco, orientando a população para que a gente possa dar as respostas que a população necessitar”, avalia.

Para o Comandante da Polícia Militar, Júlio Teodoro a população deve continuar atenta, fazendo monitoramentos constantes. “ Pedimos a população que respeite as áreas que estão delimitadas por questão de segurança. É muito comum os curiosos até entrarem nessas áreas colocando sua segurança em risco”.

Fonte: http://www.g37.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.