Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Apitaço evita mais um arrombamento na RVP Nilda Barros
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apitaço evita mais um arrombamento na RVP Nilda Barros


Ontem por volta das 23:45 a rede de nossa comunidade conseguiu evitar que uma casa fosse arrobada. 

Graças a um dos membros da rede que estava atento aos latidos dos cães, viu o suspeito espreitando uma das casas da rua Janete Rios, acionou o apito e todos corresponderam e sairam as ruas. Vendo-se acoado o meliante evadiu-se do local. 

Parabéns amigos desta rede, é isso ai Nilda Barros em ação! Nossos agradecimentos à Sargento Dejanira e ao Soldado Silveira por nos ensinar que a união dos vizinhos faz a diferença. Pois estamos cansados de sermos lesados por estes elementos.

Este não é o primeiro caso em que o uso do apito evita um delito no local. Parabéns aos membros do programa na comunidade, a nova e atuante RVP Nilda Barros.

Fonte: Coordenação da RVP Nilda Barros (por e-mail)
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.