Moradores do Residencial Maria Eliza Valadares no bairro Santa Tereza, a maioria membros da Rede de Vizinhos Protegidos, se reuniram na noite desta terça-feira, 03 de julho, para discutirem um assunto polêmico: A mudança do itinerário de uma linha de ônibus que passaria por dentro do residencial.
Foi apresentado um abaixo assinado com 100 assinaturas pedindo que ônibus passassem por dentro do residencial, o que foi questionado pelos presentes, uma vez que o local tem aproximadamente 200 residências e nenhum dos presentes tinha ao menos ouvido falar deste abaixo assinado, além de verificar que neste documento haviam muitas assinaturas de crianças.
A grande maioria dos moradores é contra esta mudança, que segundo eles trará uma série de problemas ao local e praticamente nenhum beneficio, uma vez que o residencial tem apenas dois quarteirões de distância do ponto de ônibus já existente.
Os presentes sugeriram que ao invés de mudar itinerário de ônibus fossem colocados mais veículos a disposição, aumentando assim os horários das 4 linhas que atendem o local e diminuindo o problema dos ônibus passarem sempre um atrás do outro, tanto no sentido bairro/centro como centro/bairro.
Estiveram presentes aproximadamente 50 moradores, além de representantes da Setrans e um vereador, a Trancid não enviou nenhum representante e o presidente da Associação de Moradores do Bairro foi convidado mas disse, segundo informações, não ter interesse no residencial.
Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 10 de julho às 19:30 no salão da Associação de Moradores do Bairro, contamos com a presença de todos os moradores do RESIDENCIAL.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !
Fonte e postagem: Ana Paula
Já morei por onde passava ônibus e a experiência foi horrível, além do barulho infernal que o veículo faz, tanto no funcionamento quanto no desembarque de passageiros, a presença do ônibus em nossa porta traz vários problemas como: danos na estrutura das residências e às ruas, trânsito de pessoas estranhas, dentre outros. Vamos nos unir e deixar o ônibus passando lá na Oribes Batista Leite, porque até vale a pena fazer uma caminhada até o ponto de ônibus e dele até a nossa residência.
ResponderExcluir