Apesar de ter acontecido no ano de 2010 vale a pena relembrar até mesmo porque está circulando em todas as redes sociais, uma história de encher os olhos de lágrimas que veio do município de Patos de Minas, em Minas Gerais. É um exemplo da relação Polícia Militar e sociedade, garoto paraplégico que sonha em ser PM se emociona com presente de aniversário.
Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar, mas as dificuldades não corromperam o sonho de João Carlos de se tornar um Policial Militar.
Às vésperas de completar 11 anos, o garoto escreveu uma carta que comoveu a todos. A surpresa no dia de seu aniversário, a carta foi endereçada ao cabo Batista, policial que faz a ronda em sua escola e com quem ele tem mais contato, nela dizia: “Meu maior sonho é ganhar uma roupa de policial com algema, rádio de comunicação, revólver (pode ser de brinquedo) e também dar um passeio pela cidade no carro da polícia”, confidenciou João Carlos ao policial.
O pedido sensibilizou os policiais da 86ª Companhia da Polícia Militar e a realização do sonho de João Carlos foi cuidadosamente preparado, os policiais chegaram de surpresa e o encontro com o cabo Batista foi emocionante, com os olhos em lágrimas, João Carlos se agarrou ao policial com toda a força. O abraço da alegria e da gratidão!
Ali mesmo no meio da rua Jesus de Nazaré, em frente à casa simples, João Carlos recebeu a farda, semelhante a da Polícia Militar, e todos os presentes idealizados em seus sonhos, a vizinhança inteira veio compartilhar o momento e comemorar o aniversário do garoto. A surpresa também teve direito a parabéns e bolo de aniversário, a festa para João Carlos ficou completa com a realização do último sonho do garoto, devidamente fardado, ele entrou na viatura da Polícia Militar e seguiu pelas ruas da cidade para tentar levar paz ao mundo violento em que vive.
Fonte: José Levi (por e-mail)
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.