Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Polícia Militar lança Rede de Hotéis Protegidos em Patos de Minas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 10 de julho de 2012

Polícia Militar lança Rede de Hotéis Protegidos em Patos de Minas


A partir de agora, qualquer situação suspeita que ocorrer em um dos hotéis da rede poderá ser comunicada à polícia militar e aos outros hotéis através de um email.

A Polícia Militar e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Patos de Minas lançaram na tarde desta terça-feira (3) a Rede de Hotéis Protegidos de Patos de Minas. O lançamento aconteceu no salão de convenção do Roza Hotel e foi acompanhado pelos representantes dos hotéis credenciados, policiais militares e profissionais da imprensa.

De acordo com o Tenente Morais da 86ª Companhia de Polícia Militar de Patos de Minas a Rede consiste em um conjunto de ações entre os hotéis e a Polícia Militar no sentido de informar, integrar e coordenar um grupo de hotéis de modo a protegerem-se em conjunto.

Nesse sentido, explica o Tenente, se por exemplo, uma pessoa suspeita tentar se hospedar em um dos hotéis integrados à Rede, os funcionários desse estabelecimento devem repassar os dados e características do suspeito aos demais hotéis da rede e também à Polícia Militar através de um endereço de email criado especificamente para este fim. Dessa forma, a PM e os outros hotéis estarão cientes daquela situação.

O presidente do Sindicatos dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Patos de Minas, Breno Pereira da Fonseca, comemorou a iniciativa, que apesar de pequena, pode alcançar grandes resultados. Ele conta que dos 23 hotéis da cidade, 17 já participam da Rede. A tendência é os outros cinco estabelecimentos também fazem parte da novidade em breve.

Durante o lançamento, cada hotel membro recebeu uma cartilha de segurança e uma placa identificadora na qual consta que o local integra a rede de hotéis protegidos.


Na cartilha, a Polícia Militar dá dicas sobre situações suspeitas, sobre a necessidade de exigir dos hóspedes um documento oficial com foto e preencher a ficha nacional de registro de hóspedes, bem como exigir os dados do veiculo do hóspede. O texto também traz orientações sobre como agir em casos suspeitos e de emergência.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.