Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Rede de Vizinhos Protegidos veio para ficar em DIVINÓPOLIS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rede de Vizinhos Protegidos veio para ficar em DIVINÓPOLIS


O comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Eduardo Campos de Paulo, e o comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Júlio Teodoro dos Santos, participaram na segunda-feira, 24 de julho, de uma reunião na sede da Associação de Moradores do Bairro São José em Divinópolis, para  apresentar aos moradores a Rede de Vizinhos Protegidos – RVP. 

No encontro, o Cel Eduardo ressaltou a importância da participação da comunidade nas questões que afetam a segurança pública. O oficial destacou que a RVP, além de aumentar a tranquilidade no local onde é implantado, estreita as relações entre a Polícia Militar e a população.  
  
O comandante  da 53ª Companhia, 1º Tenente Hélcio, e policiais militares da Patrulha de Apoio à RVP explicaram como é o funcionamento e a estrutura do sistema, que transformam moradores de uma determinada área em uma rede viva, que fica de olho no movimento de pessoas e atividades suspeitas. 


Outro encontro, também em Divinópolis, para falar sobre a RVP, foi realizado no Bairro Manoel Valinhas. O Ten-Cel Júlio Teodoro e comandantes das companhias operacionais de recobrimento e da circunscrição do bairro participaram da reunião. O cadete Alexandre Garcia, que faz estágio na Unidade, uma equipe de policiais militares de Patrulha de Apoio à RPV e representantes dos moradores marcaram presença.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.