Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: PM implanta Rede de Comércios Protegidos em Montes Claros
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 31 de julho de 2012

PM implanta Rede de Comércios Protegidos em Montes Claros


O 10º Batalhão de Polícia Militar implantou, no último dia 20, em Montes Claros, a primeira Rede de Comércios Protegidos. A solenidade aconteceu em uma das áreas da 66ª Companhia, mais precisamente na Rua Simeão Ribeiro, conhecida como Quarteirão do Povo, Centro, na presença de centenas de pessoas e de autoridades civis e militares. 

O projeto Rede de Comércios Protegidos, segundo o comandante do 10º BPM, Tenente-Coronel Geraldo Brasileiro, é originado da adaptação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos. É baseado na filosofia de Polícia Comunitária, que consiste na organização da comunidade comercial de uma localidade em pequenos grupos interligados para atuar na vigilância solidária, na adoção de medidas de autoproteção e de colaboração com a Polícia Militar. 

REUNIÕES 

Antes da implantação do projeto, foram realizadas diversas reuniões com comerciantes na busca de soluções para as demandas de segurança da região. Os participantes foram orientados sobre o funcionamento do projeto pelo 3º Sargento Weder Almeida e pela Soldado Úrsula Silva, com apoio de outros policiais militares da 66ª Cia.  


Durante a solenidade, foram distribuídas as placas para os primeiros estabelecimentos comerciais que aderiram ao projeto. Elas, de acordo com o comandante do 10º Batalhão, serão afixarão nas faixadas das lojas. O oficial estava acompanhado de seu subcomandante, Major Ederson da Cruz Pereira, e do comandante do 3º Pelotão da 66ª Cia, 1º Tenente Evaldo Fernandes. 

ADESÕES 

Participaram também da solenidade, abrilhantada pela Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar, regida pelo maestro Subtenente Jackson, representantes de clubes de serviços, de organizações e de instituições, além de empresários e comerciantes.

  
O comandante da 66ª Cia, 1º Tenente Antônio Alkimim, informou, ainda, que 27 comércios aderiram ao projeto que, a exemplo de seu análogo, Rede de Vizinhos Protegidos, tem tudo para dar certo e poderá ser adotado em outras áreas da cidade.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.