Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: 23º BPM realiza mais uma reunião de Coordenadores de Redes de Vizinhos Protegidos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

23º BPM realiza mais uma reunião de Coordenadores de Redes de Vizinhos Protegidos


Na noite da quinta-feira, 22 de novembro, foi promovida no auditório do 23º BPM, em Divinópolis, mais uma reunião com os coordenadores das Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis. 

Estiveram presentes na reunião, o chefe da SEO/23º BPM e coordenador das RVP em Divinópolis, Capitão Marco Paulo, o Comandante da 53ª Cia PM, 1º Tenente Hélcio Tavares, a Equipe de Apoio às RVP's, composta pelo 3º Sargento Pinheiro e Soldado Silveira e 31 coordenadores, além de representantes da empresa Viasolo.

Durante a reunião, os representantes da Viasolo falaram sobre o funcionamento da coleta de lixo na cidade. Em seguida foram discutidos entre os participantes os seguintes pontos: a motivação dos integrantes das redes existentes; a capacitação dos coordenadores para extensão e fortalecimento das Redes, os trabalhos de mobilização e de interação com os moradores, além de orientações e dicas de fortalecimento para o bom funcionamento das R.V.P's. Ao final da reunião foram entregues Dicas PM.

Postado por Ana Paula

4 comentários:

  1. Obrigado aos coordenadores que participaram. Espero vê-los na próxima reunião. Vocês fazem a diferença!

    Cap Marco Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Paulo,

      Desta vez não me fiz presente à reunião, mas já fiquei a par dos assuntos tratados. Eu em nome das Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis agradeço todo o apoio dado ao programa pela Polícia Militar.

      Att

      Ana Paula
      Gerenciadora do Blog

      Excluir
  2. Maria Auxiliadora Martins26 de novembro de 2012 às 16:01

    A reunião de coordenadores, foi para nós muito esclarecedora.Mantendo unidos e com uma troca de experiência muito enriquecedora. A RVP veio para ficar esta é minha opinião pois, esta parceria PM com as comunidades veio para sentirmos mais protegidos e ao mesmo tempo sermos mais vigilantes em prol de nossa comunidade.Obrigada ao Sargento Pinheiro e ao Soldado Silveira por nos ensinar a nos protegermos com segurança. Dorinha RVP NIlda Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorinha,

      Temos que ter em mente que o sucesso das Redes de Vizinhos Protegidos depende muito mais da comunidade do que da Polícia Militar, porque como você mesmo citou, com ações mais seguras aumentamos a vigilância e diminuímos os alvos disponíveis, consequentemente desmotivamos o bandido, lembra do triangulo do crime? Grande abraço e continue comentando nossas postagens.

      Att

      Gerenciadores do Blog

      Excluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.