Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos completa 2 anos de atividade
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos completa 2 anos de atividade


No dia 23 de agosto de 2013 a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos do 23º BPM completa 2 anos de atividade na cidade de Divinópolis.

Criada em agosto de 2011 pelo então Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos, comandante do 23º BPM na época, a equipe tinha o objetivo de cadastrar, reestruturar e acompanhar as Redes formadas, além de realizar junto à comunidade a implantação do programa nos bairros onde haviam solicitações.

Inicialmente a "Patrulha", como é conhecida nas Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis, era composta pela Sargento Djanira e Soldado Silveira, que desenvolveram as atividades junto às Redes de Vizinhos Protegidos durante 1 ano, sendo a Sargento Djanira após este período, substituída pelo Sargento Pinheiro.

Hoje em dia a Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos continua atuando nas implantações e extensões na cidade, além de acompanhar os 44 bairros onde o programa já está funcionando. Mais de 5000 residências já estão cadastradas e estima-se que o público alcançado gira em torno de 15 à 20 mil pessoas.

Agradecemos ao Coronel Eduardo, comandante da 7ª RPM, e o Tenente Coronel Marcelo Carlos, comandante do 23º BPM, pelo apoio ao programa em Divinópolis e ao Sargento Pinheiro e Soldado Silveira pelo trabalho junto às Redes de Vizinhos Protegidos.

Foto e Postagem: Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.