Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Settrans inicia instalação de placas educativas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Settrans inicia instalação de placas educativas

No mês de julho, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) deu início à implantação de placas educativas em todos os semáforos de pedestres da cidade.

  
De acordo com o gerente de Projetos e Operações de Trânsito, Leandro Teixeira da Silva, a instalação tem como intuito educar os pedestres para uma travessia segura, sobretudo nos cruzamentos em que há os semáforos a eles destinados.

As placas contêm uma mensagem que reforça as normas gerais de circulação de pedestres, objetivando também instituir uma cultura de prevenção e responsabilidade no trânsito. A ação tem suma importância para a melhoria do sistema viário da cidade, proporcionando maior comodidade e segurança aos usuários das vias.

 A instalação, que começou pela região central, segue agora para os bairros da cidade. A previsão é de que todas as placas estejam instaladas até a primeira quinzena de agosto. No total, serão 214 placas.

Para mais informações, entrar em contato com a Settrans, pelo telefone 3222-1102.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.