Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ATENÇÃO: Cadastramento escolar em Divinópolis
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ATENÇÃO: Cadastramento escolar em Divinópolis


As inscrições para o cadastramento escolar, para o ensino público estadual e municipal para o ano letivo de 2013, serão realizadas de hoje até o dia 10 de agosto de 2012. O cadastramento é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência. 

O cadastro será unificado nas redes públicas municipal e estadual de ensino. Cada cidade tem formada sua Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula. Esse trabalho de organização ficará sob a responsabilidade das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), devem se inscrever no cadastro escolar crianças com seis anos completos até o dia 31/12/2013, para início do ensino fundamental; candidato à vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que deseja ingressar nas redes públicas de ensino; e aluno de escola pólo de educação infantil municipal, nascido até 31/12/2007.

Os pais ou responsáveis que forem fazer o cadastro devem levar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência, caderneta ou boletim da escola de origem (nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomadas de estudos).

Mais informações podem ser obtidas com Regina ou Leila na Semed (37) 3222-3046.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.