Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FORPAZ - Forum Regional de Promoção da Paz Escolar
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FORPAZ - Forum Regional de Promoção da Paz Escolar

Será realizado em Divinópolis o FORPAZ - Forum Regional de Promoção da Paz Escolar - nos dias 23 e 24 de agosto de 2012, promovido pela Secretaria Estadual de Educação.O Forum busca a melhoria da qualidade da EDUCAÇÃO através do enfrentamento da VIOLÊNCIA ESCOLAR. 

No primeiro dia do FORPAZ será ministado um curos de "Mediação de Conflitos". No segundo dia, além de várias palestras, serão realizados estudos de casos e mesa redonda com a participação de representantes da rede de assistência, inclusive do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Área de Saúde, etc.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.