Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Direção Defensiva - Fique longe de multas
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Direção Defensiva - Fique longe de multas

Descubra o que é e o que não é permitido na legislação de trânsito brasileira:


VELOCIDADE

Você já está cansada de saber que trafegar acima do limite permitido pode render multa gravíssima. Mas, por acaso, você já ouviu falar em multa por baixa velocidade? Isso mesmo! O Código de Trânsito Brasileiro estabelece uma velocidade mínima para trafegar nas vias. Ela corresponde à metade do limite máximo permitido para o local.

PARAR X ESTACIONAR

A diferença é sutil, mas definitiva na hora de o policial aplicar ou não a multa. As placas com uma faixa vermelha sobre a letra “E” indicam que é proibido estacionar, mas permitem que o motorista pare o carro no local rapidamente, para o embarque e o desembarque de passageiros. Por isso, fique atenta: parar para atender o celular ou descer do carro para ajudar um passageiro com as malas são situações que rendem multas em ambos os casos. Já as placas que mostram um X sobre a letra “E”, apontam que não é permitido parar nunca.

CARRO SEM PLACA

Ao retirar um automóvel zero-quilômetro da concessionária, é permitido rodar durante quinze dias sem a placa – a contagem é feita a partir da data do carimbo de saída, que consta na nota fiscal. Mas é preciso ficar atenta aos detalhes! A lei prevê que o carro circule apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino. Por isso, nem pense em rodar durante a noite ou nos finais de semana – período nos quais os órgãos de trânsito não trabalham.

PICAPES

A legislação prevê normas específicas para o transporte de cargas na carroceria desses veículos. Em qualquer ocasião, os volumes devem estar bem amarrados e sinalizados. Durante a noite, é obrigatório o uso de sinalizadores e refletores vermelhos. A carga não pode ultrapassar a largura da carroceria nem encobrir as lanternas da picape.

BAGAGEM SOBRE A CARROCERIA

A carga transportada não pode exceder a altura máxima de 50 centímetros acima do teto do veículo e nem os limites da carroceria.

SOM ALTO

Ouvir música no volume máximo também rende multa – além de ser muito deselegante!


Fonte:http://mdemulher.abril.com.br
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.