Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Dicas de Segurança - Proteja a sua casa
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas de Segurança - Proteja a sua casa

Cidadão informado é cidadão seguro! Com o intuito de orientar a nossa comunidade, apresentamos um conjunto de medidas muito importantes. Divulgue estas orientações e contribua para a segurança de nossa cidade. A Polícia Militar está atenta e procura a todo momento promover a paz social.

* Esteja alerta a presença de suspeitos nas imediações de sua casa, principalmente nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saí. Os roubos de residências tem grande incidência nos horários das 06 às 09 horas ou das 18 às 20 horas;

* Fique atento às pessoas que prestam serviços residenciais e públicos, exija identificação;

* Caso note alguma pessoa, motocicleta ou veículo estacionado ou sistematicamente passando e observando a sua residência ou prédio, procure observar suas características, principalmente placas, e telefone imediatamente para a Polícia Militar 190;

* Ao atender estranhos, mantenham os portões fechados e as pessoas do lado de fora, instrua seus familiares para fazerem o mesmo;

* Procure formar uma Rede de Vizinhos Protegidos para que haja observação mútua de residências;

* Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone.




Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.