Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: 23º BPM PROMOVE REUNIÃO COM COORDENADORES DAS REDES DE VIZINHOS PROTEGIDOS DE DIVINÓPOLIS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 25 de setembro de 2012

23º BPM PROMOVE REUNIÃO COM COORDENADORES DAS REDES DE VIZINHOS PROTEGIDOS DE DIVINÓPOLIS

Foto Ana Paula

Foi promovida no auditório do 23º BPM, em Divinópolis, uma reunião com os coordenadores da Rede de Vizinhos Protegidos - RVP.

O Comandante do 23º BPM, Ten Cel Júlio Teodoro participou da reunião, que contou com ainda com a presença do Ch da SEO/23º BPM e Coordenador das RVP em Divinópolis, Cap Marco Paulo, da Equipe de Apoio às RVP's, 3º Sgt Pinheiro e Sd Silveira. Também participou a 3º Sgt Djanira, ela que esteve a frente da equipe da PM de apoio à RVP, durante um ano, trabalhando juntamente com o SD Silveira, hoje, ela está lotada no Corpo Administrativo da 7ª RPM e 49 pessoas da comunidade, representantes das RVP.

Durante a reunião, um Fiscal de Postura da Prefeitura Municipal, se fez presente e abordou os seguintes assuntos: Limpeza de Lotes Vagos; Perturbação do sossego; Podas de árvores  e Lixo deixado em via pública.

Em seguida foram discutidos entre os participantes os seguintes pontos: Cuidados no período eleitoral com as propagandas na R.V.P; Orientações e dicas de fortalecimento para o bom funcionamento das R.V.P's; Apoio da PM no patrulhamento das R.V.P's, dentre outros. Ao final da reunião foram entregues Dicas PM alusivas a Semana Nacional do Trânsito. O Cmt do 23º BPM, agradeceu a presença de todos da comunidade, parabenizou o trabalhos dos Policiais Militares da RVP, destacou o trabalho do Cap Marco Paulo como Coordenador das RVP do 23º BPM, bem como cumprimentou a 3º Sgt Djanira por seus trabalhos realizados, enquanto esteve a frente da equipe RVP em Divinópolis.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.