O objetivo da ACASP – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA PARA ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA dar suporte aos órgãos governamentais responsáveis pela segurança pública de, com a logística necessária e suficiente para a proteção e socorro da comunidade divinopolitana, com eficiência e eficácia, celebrando convênios para o recebimento e aplicação de verbas na área de segurança pública, bem como, promover a maior integração entre a sociedade civil e os referidos órgãos.
A Associação se preocupa com a prevenção, a melhor ferramenta para se evitar o crescimento da criminalidade e da violência. A Constituição estabelece que o cidadão também é responsável pela segurança pública. Dentro deste princípio e conhecendo as limitações do Estado, vislumbra-se a possibilidade da criação e sustentação da ACASP, buscando para isso o apoio de toda a população de Divinópolis.
Para viabilizar os projetos de segurança preventiva, é preciso despertar a consciência de toda população no sentido de reunir esforços e conseguir contribuições financeiras para a realização física dos objetivos, especialmente para a compra e manutenção dos equipamentos necessários a proporcionar um policiamento ostensivo na prevenção da violência e da criminalidade.
A ACASP sempre trabalhou em prol da segurança pública em Divinópolis. Desde sua criação, em setembro de 1999, a associação presta apoio logístico às forças de segurança pública da cidade.
Ao longo desses anos, tendo contato direto com membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, vem buscando alternativas que possam tornar as medidas de segurança pública mais eficientes e eficazes. Os problemas sociais relacionados ao crescimento populacional, não se resolvem apenas com ações de resultados imediatos. Por isso, devem ser pensadas estratégias que possam contribuir para a redução da violência e ao mesmo tempo, proporcionar uma cidade desenvolvida e tranqüila.
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.