Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Saiba um pouco mais sobre a ACASP
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saiba um pouco mais sobre a ACASP



O objetivo da ACASP – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA PARA ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA dar suporte aos órgãos governamentais responsáveis pela segurança pública de, com a logística necessária e suficiente para a proteção e socorro da comunidade divinopolitana, com eficiência e eficácia, celebrando convênios para o recebimento e aplicação de verbas na área de segurança pública, bem como, promover a maior integração entre a sociedade civil e os referidos órgãos.

A Associação se preocupa com a prevenção, a melhor ferramenta para se evitar o crescimento da criminalidade e da violência. A Constituição estabelece que o cidadão também é responsável pela segurança pública. Dentro deste princípio e conhecendo as limitações do Estado, vislumbra-se a possibilidade da criação e sustentação da ACASP, buscando para isso o apoio de toda a população de Divinópolis.

Para viabilizar os projetos de segurança preventiva, é preciso despertar a consciência de toda população no sentido de reunir esforços e conseguir contribuições financeiras para a realização física dos objetivos, especialmente para a compra e manutenção dos equipamentos necessários a proporcionar um policiamento ostensivo na prevenção da violência e da criminalidade.

A ACASP sempre trabalhou em prol da segurança pública em Divinópolis. Desde sua criação, em setembro de 1999, a associação presta apoio logístico às forças de segurança pública da cidade.

Ao longo desses anos, tendo contato direto com membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, vem buscando alternativas que possam tornar as medidas de segurança pública mais eficientes e eficazes. Os problemas sociais relacionados ao crescimento populacional, não se resolvem apenas com ações de resultados imediatos. Por isso, devem ser pensadas estratégias que possam contribuir para a redução da violência e ao mesmo tempo, proporcionar uma cidade desenvolvida e tranqüila.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.