Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: COPOM, 190 - Elo de comunicação entre a Polícia Militar e Comunidade
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COPOM, 190 - Elo de comunicação entre a Polícia Militar e Comunidade


O Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM é o principal elo de comunicação entre a Polícia Militar e Comunidade. No COPOM está o telefone 190 o qual recebe as solicitações dos cidadãos mineiros. Em Divinópolis, o COPOM instalado na Sede do 23º BPM, vem se destacando na coleta das informações passadas pela comunidade, as quais depois de apuradas são repassadas às equipes que trabalham nas viaturas policiais militares para que possam que atender as solicitações, seja uma ação de proteção ou de assistência, seja uma averiguação ou prisão de um infrator, a PM vai fornecer um resposta para o cidadão solicitante. No dia 09 de setembro de 2012, um teleatendente do COPOM/23º BPM recebeu uma denuncia via 190, a qual relatava que em uma residência localizada na Alameda Rio Tapajós, Bairro Planalto, em Divinópolis, estaria ocorrendo desmanche de motocicleta. Imediatamente após a informação ser recebida via 190, um dos despachantes repassou as equipes PM, as quais deslocaram ao local sob a coordenação do CPCia do turno e lograram êxito, com a recuperação de duas motos que haviam sido roubadas, as quais estavam sendo desmanchadas e apreensão de várias peças de motos e ainda com a prisão de duas pessoas que estavam no local. Parabéns ao COPOM/23º BPM pelos excelentes serviços prestados a comunidade de Divinópolis.

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.