Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: FICA A DICA!
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FICA A DICA!


Política & Voto – Eleições 2012

Logo serão realizadas as eleições para Prefeitos e Vereadores em todo o Brasil. É uma importantíssima oportunidade para que o cidadão exerça seu direito de voto e escolha as pessoas que vão governar nosso país município pelos próximos anos – afetando diretamente as nossas vidas.

Muitas vezes ouvimos pessoas dizerem que “não se envolvem em política”, “que política é uma atividade suja ou incompreensível”, que “não querem votar” ou vão “anular” ou “votar em branco” porque não acreditam nos políticos e na política.

Na verdade Política é a dedicação à coletividade e, portanto, é uma atividade das mais nobres e dignas, desde que essa dedicação tenha como objetivo o bem comum e não seja ditada por interesses pessoais e mesquinhos.

Política é também um modo de se obter o poder de governar e, como estamos em uma democracia, “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido” (artigo 1º da Constituição Federal Brasileira).

Todos nós também somos políticos, querendo ou não, porque nós somos o povo e o poder é nosso. Além disso todas as nossas atitudes, mesmo as omissões, são atitudes políticas, porque influem no resultado das eleições.

Quando votamos de modo consciente e pensando no bem comum – no bem de todos, de toda a comunidade – confirmando o que está certo ou mudando o que está errado – estamos tornando a política mais limpa e sendo bons políticos. 

Quando deixamos de votar, votamos de maneira inconseqüente ou pensando simplesmente em interesses imediatos ou favores, estaremos nos omitindo e sendo covardes ou votando contra o bem comum e, dessa maneira, sendo maus políticos... no fundo agindo contra nós mesmos.

Assim, cabe a nós tornarmos a política uma coisa boa, com a nossa maneira de agir – lembrando sempre que N. S. Jesus Cristo foi o mais importante político que já existiu e sua plataforma eleitoral era baseada no Amor e na Justiça, sempre visando o bem de todos – o bem comum.

Carlos José e Silva Fortes
Promotor de Justiça

Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.