Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Delegacia Virtual oferece registro de perda e extravio de documentos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

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A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

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terça-feira, 1 de julho de 2014

Delegacia Virtual oferece registro de perda e extravio de documentos


Desde as 7h desta segunda-feira (30), cidadãos já podem contar com a ampliação de serviço da Delegacia Virtual da Polícia Civil de Minas Gerais. Agora, será possível registrar ocorrências de perda e extravio de documentos e de objetos pessoais sem precisar sair de casa.

O registro é feito a partir do preenchimento de formulários. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem e, em até quinze minutos, é emitida uma mensagem informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds), além da explicação de como acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) para impressão.

Para o serviço, a corporação vai  trabalhar como uma equipe de 16 profissionais, entre policiais e analistas, na sede da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP). Os agentes trabalham em escala de plantão atuando 24 horas na triagem dos registros recebidos e também tirando dúvidas dos cidadãos pelo telefone, que é divulgado na tela.

No dia 30 de abril, a Delegacia Virtual começou a funcionar para o registro de acidente de trânsito sem vítimas. Até o fim do ano, será permitido outros dois serviços pelo sistema on-line, sendo o registro de desaparecimento de pessoas e para registro de pessoas localizadas e registro de danos simples.

Procedimento

As ocorrências podem ser registradas por maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais. Estrangeiros também têm o serviço à disposição fornecendo o número do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Perdas de CPF, identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, cartões de créditos e cheques e objetos pessoais, como celular, relógio, equipamento eletrônico, animal, equipamento de trabalho e equipamento de comunicação podem ser registradas.

Clique aqui e tenha acesso à página da Delegacia Virtual

Em nosso blog existe um link para acesso à Delegacia Virtual, veja como acessar através do post abaixo:

http://rvpsantatereza.blogspot.com.br/2014/05/delegacia-virtual-no-blog.html

Postado por Ana Paula

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