A Polícia Militar de Bambuí juntamente com o CONSEP, realizaram um ato solene de implantação da Rede de Vizinhos Protegidos na cidade, na noite do dia 01 de julho.
Inicialmente, o programa foi implantado somente na Rua Sabará, no bairro Rola Moça. O 1º Tenente PM Carlos Teixeira, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Bambuí, mostrou aos moradores quais são os benefícios e demonstrou a todos a maneira com que os apitos devem ser utilizados.Segundo o referido Oficial PM, com esse projeto, os moradores vão se ajudar, melhorando o convívio entre eles e auxiliar o trabalho dos militares na prevenção dos furtos a residências.
A reunião contou com a participação de quase todos os moradores da citada rua onde o projeto se iniciou, tendo mais de 90% de aceitação e aprovação de todos. O projeto, além de simples tem o objetivo de trazer mais segurança para os moradores da rua. Os moradores receberam um kit contendo uma placa de aviso, um apito e um panfleto explicando qual o significado de cada silvo do apito.
Segundo o senhor João de Deus, presidente do CONSEP da cidade, futuramente, outras ruas também receberão o projeto. O objetivo é que o programa Rede de Vizinhos Protegidos seja levado para, ao menos, uma rua de cada bairro de Bambuí, mas isso somente irá acontecer se tiver o apoio da população.
Postado por Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.