Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Disque-denúncia contra a dengue. Vamos denunciar!
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Disque-denúncia contra a dengue. Vamos denunciar!

Foi criada mais uma ferramenta de combate a Dengue, o Disque-denúncia de combate à dengue em Divinópolis, para que os moradores possam, inclusive de forma anônima, denunciar a existência de focos. A idéia é possibilitar ação mais eficaz dos agentes de saúde, no combate ao mosquito Aedes aegypti. Os telefones disponíveis são 3221-8790 e 3221-8778, e funcionarão de segunda à sexta, de 13h às 17h.
 
Para cada denúncia apresentada à secretaria municipal de Saúde, será aberto processo de registro para averiguação, no qual será adotada providência necessária para avaliação e combate ao foco denunciado.
Entre as considerações que levaram a este decreto, e outros decretos já publicados de combate à doença, é que a dengue constitui um grave problema de saúde pública com severas implicações, urgindo a adoção de medidas de prevenção e cautela em defesa da saúde coletiva; principalmente em períodos chuvosos e quentes, mais propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti; e a necessidade de criação de hábitos saudáveis e que assegurem ambientes higiênicos, desprovidos de potenciais criadouros do mosquito. 

Durante todo o ano passado foram feitas, pela Vigilância Ambiental, visitas domiciliares dos 152 agentes de saúde, mutirões e arrastões de limpeza. Recentemente foi registrada a participação da Força Tarefa de Combate à Dengue do Estado, que juntos recolheram cerca de 70 toneladas de lixo.

Vamos denunciar, pois nossa saúde também corre riscos!

Fonte: Prefeitura Municipal de Divinopolis
Postado por Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.