Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: UTILIDADE PÚBLICA
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 22 de janeiro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

ACIDENTE COM CELULAR OU iPOD

Um descuido na beira da piscina, uma chuva torrencial num local sem abrigo, a simples queda do aparelho no recipiente que armazena água para o cachorro e outras situações podem inutilizar o seu aparelho.
Mas, a perda definitiva do seu amigo inseparável  nem sempre acontece. Você pode ter sorte.
Seguem algumas dicas sobre como salvar seu celular (ou iPod) se ele cair na água acidentalmente:

1.    Não tente fazê-lo funcionar;
2.    Remova o quanto antes a bateria;
3.    Remova o cartão SIM. Esse smart card , pelo seu conteúdo, para algumas pessoas, pode ser mais valioso do que o próprio aparelho;
4.     Ao contrário do que à primeira vista possa parecer, é desaconselhável o uso de secador de cabelos. Use um aspirador, pois este puxa a água ao invés de empurrá-la mais para o interior do aparelho;
5.    Deixe o celular envolto numa camada de arroz cru (isto mesmo: arroz!) durante uma noite.  Esse cereal, que necessita de água em abundância para ser cultivado, também é excelente para retirar água nessa situação.

Fonte: Mobile Phone or iPod dropped in Water? Rice to the Rescue! Link: http://ageekspot.wordpress.com/2008/03/29/mobile-phone-or-ipod-dropped-in-water-rice-to-the-rescue/
Postado por: RVP Esplanada/BH - http://rededevizinhosbesplanada.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.