Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: ESTADO LANÇA NOVO SITE DE COMBATE A DENGUE
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ESTADO LANÇA NOVO SITE DE COMBATE A DENGUE



O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde lançou o site www.guerracontraadengue.com.br e relançou ainda o Dengue Ville, aplicativo instalado no Orkut, que foi sucesso da rede com mais de um milhão de usuários.

A iniciativa da criação do site surgiu da necessidade de desenvolver ações de mobilização social também na plataforma digital, considerando os índices alarmantes que a doença vem atingindo em todo o país e ao gradativo crescimento da epidemia em Minas Gerais. A estratégia é usar o site para formar uma base de comando através do alistamento. O avanço da tropa e a implementação de forças tarefas serão feitas por meio das mídias sociais (Orkut, Facebook e Twitter). Os outros meios de comunicação também serão usados como mídias de apoio.

O site apresenta uma parte institucional e é dividido por sessões como; por que se alistar, como combater, aliados, unidades de saúde, próximos combates, depoimentos de guerra e o blog. Lá, ainda é possível saber, através de cadastro, quais os postos de atendimentos mais próximos da residência do internauta, além de um chamado em vídeo do secretário de saúde, Antônio Jorge, e informar onde a força tarefa irá passar nos próximos dias. “Quando as pessoas se alistam no site, o próprio site já busca nos contatos das redes sociais desta pessoa, com sua autorização, e informam aos seus amigos que ele também está participando desta guerra. Isso faz parte da multiplicação da informação e do chamamento das pessoas para entrarem nesta guerra. Essa é nossa aposta!, destaca o secretário.

Clicando sobre a logomarca da campanha do lado esquerdo do nosso Blog você será redirecionado para o site.

Fonte – Prefeitura Municipal de Divinópolis
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.