Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: PRÉDIOS ABANDONADOS SÃO PONTOS PARA USUÁRIOS DE DROGAS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PRÉDIOS ABANDONADOS SÃO PONTOS PARA USUÁRIOS DE DROGAS

DE ACORDO COM A PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS, NÃO EXISTE UMA LEIQUE REGULAMENTA ESTES PRÉDIOS


Construções abandonadas estão em todos os lugares da cidade. Algumas estão condenadas pela defesa civil, outras estão paradas por falta de dinheiro ou briga familiar. Mas a questão é que as construções abandonadas poluem o visual da cidade.

Quem vê o centro da cidade de longe, pode observar alguns esqueletos de prédios.

De acordo com Regina Sanches, gerente apostilada de fiscalização da prefeitura, não existe uma lei que multe os construtores que abandonam os edificios. “Nós pedimos que as entradas do prédio sejam fechadas. Quando recebemos denúncias de usuários de drogas no local, nos entramos em contato com o dono do prédio” diz Regina.

Além da poluição visual que causa na cidade, os prédios abandonados servem de esconderijos para usuários de drogas. Alguns prédios têm muros baixos e são fáceis de pular.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Adilson Quadros, a prefeitura não tem autonomia para fazer nada contra os donos destes imóveis.

Fonte: Portal do Jornal Gazeta do Oeste - http://g37.com.br
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.