Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Manoel Valinhas dá mais um passo no projeto REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quinta-feira, 3 de março de 2011

Manoel Valinhas dá mais um passo no projeto REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS


Foi realizada nesta quarta-feira, 02 de março, reunião do laço da rua Bom Pastor da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Manoel Valinhas, tendo a participação de todos os membros do laço.

Participou da reunião o Presidente da Associação do bairro Sr. José Antônio Pereira que destacou assuntos importantes e pediu a ajuda da comunidade, principalmente para concretização da construção do salão da associação.

Também participaram os militares da 142ª CIA, SUBTEN Teodoro e SD Silveira que distribuíram panfletos da PM com dicas de segurança.

Eromar, coordenador da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Planalto, trouxe dicas importantes sobre segurança e experiências vividas pela rede naquele bairro.

Foi explicado pelo SD Silveira o uso do apito, ficando o laço comprometido a realizar testes.

Este foi mais um importante passo desta rede que a cada dia colhe os benefícios da instalação do projeto no local.


Fonte, foto e postagem: André Luiz

4 comentários:

  1. Agradeço pela oportunidade de participar de mais um grupo de amigos da RVP Manoel Valinhas da rua Bom pastor e parabéns ao apoio do coordenadores do bairro Santa teresa andré Luis e Ana Paula, Sub Tenente Teodoro , SGT Silvano e demais militares pelo exemplo de dedicação e cidadania ao projeto.

    Abraços
    Eromar , coordenador da RVP do bairro Planalto

    ResponderExcluir
  2. Eromar,

    Deixamos aqui aberta esta ferramenta de comunicação a todas as Redes de Vizinhos Protegidos, principalmente as de nossa cidade.

    Att

    André Luiz e Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Fico admirado pelo comprometimento e dedicaçao que voces têm pelo projeto , é bonito de se ver , e tem contagiado tambem as pessoas do nosso bairro , principalmente minha esposa Daniela . Parabens e obrigado por fazerem com que esse projeto se extenda mais e mais. Alex Cezar

    ResponderExcluir
  4. Alex,

    Abraçamos esta causa por acreditar que possamos "juntos" transformar, pelo menos nossa vizinhança, em um local mais seguro para se viver. Obrigado pelos elogios.

    Att

    André Luiz e Ana Paula

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.