Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Subtenente Teodoro fala sobre suas manifestações
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

sábado, 19 de março de 2011

Subtenente Teodoro fala sobre suas manifestações

COM A PALAVRA O LEITOR DESTE BLOG


O SIGNIFICADO DA BANDEIRA PRETA, DA VASSOURA PRETA, DA PENEIRIA PRETA E DO CAIXÃO PRETO.

Estas minhas atrevidas manifestações significam um repudio a todas as coisas ruins que acontecem no mundo e com exclusividade em nossa querida cidade, a princesinha do oeste mineiro.

Amigos, corro com a bandeira preta em dias ordinários e corro com a vassoura, a peneira e o caixão em dias extraordinários.

A cor preta significa tristeza, luto. Por isso expresso este sentimento com simples gestos democráticos e tento sensibilizar as pessoas da nossa cidade que as coisas não andam bem e temos que agir.

A vassoura preta significa que temos que limpar a sujeira, que simboliza a corrupção, a falta de compromisso e a seriedade de nossos políticos.

A peneira preta significa que de quatro em quatro anos temos que dar uma peneirada em nossos políticos. Os bons devem permanecer e os ruins devem ir para o lixo. Só que alguns ainda passam despercebidamente pela peneira.

O caixão preto significa que tudo de ruim deve ser enterrado e em nossa cidade temos que enterrar muitas coisas, as obra ruins do PAC, o vergonhoso Pronto Socorro, o transito doido, o transporte coletivo caro e sem alternativa, o soterramento de nascentes, as podas irregulares, o imposto do cemitério, a falta de proatividade da Secretaria do Meio Ambiente, a criação de Pedágio, a proliferação da dengue, a falta de remédios na farmácia popular, o lixo nas nascentes, os lixos lançados nas lagoas e nos rios, a falta de campanhas educativas do município para preservação do meio ambiente, a falta de fiscalização ambiental por parte do município, a falta de punição aos degradadores ambientais, os animais soltos nas ruas, as obras irregulares em área de APP, a ponte da Castro Alves, sinônimo de medo, a trincheira da rua Goiás, mal acabada, os milhares de buracos nas ruas, a falta de tratamento do esgoto, os bairros esquecidos, as ruas sem sinalizações, os bairros privilegiadas, as praças sujas  e muitos outros.

Em próximas matérias falarei mais sobre minhas manifestações, um grande abraço a todos.


SUBTEN Teodoro – Atleta da ACORD
Postado por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.