Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: Contagem - Mais bairros recebem a Rede de Vizinhos
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Contagem - Mais bairros recebem a Rede de Vizinhos


O 18º Batalhão lançou o programa Rede de Vizinhos Protegidos nos Bairros Nossa Senhora do Carmo e Vila Panamá, em Contagem.

O evento aconteceu junto com a festa da família da Escola Municipal Eli Horta Costa e contou com a presença da prefeita da cidade, autoridades civis e militares. Cerca de 500 pessoas assistiram apresentações e exposição de trabalhos dos alunos. A Academia Musical Orquestra Show da Polícia Militar - AMOS - brindou com sua apresentação e emocionou a todos com a execução do Hino Nacional Brasileiro e da música " Amigos para Sempre".
PROGRAMA
A rede  tem se mostrado uma grande estratégia de mobilização social em prol da segurança pública e de envolvimento mútuo entre os moradores para se protegerem  e na redução dos índices de criminalidade especialmente dos assaltos à residências. Cada morador assumindo o compromisso de cuidar da segurança da casa do vizinho na sua ausência repassando informações de atitudes suspeitas para a Polícia Militar.

Postado por Ana Paula

Um comentário:

  1. Ei pessoal esta escola e esses bairros sao meus vizinhos, quero saber quando chega no bairro Santa helena, e as reunioes do CONSEP do bairro onde estao acontecendo, estou com saudades do tempo em eu era a secretaria, ...Evandro, Paulo Antonio,onde vcs andam, sumiram todos, vamos reativar esses conselhos...
    abraços
    Berenice (Santa Helena - Contagem)

    ResponderExcluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.