Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis - MG: VAMOS AJUDAR!!!
VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

VOCÊ SABE O QUE É A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS?

A Rede de Vizinhos Protegidos trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e a criminalidade que é adotada por diferentes comunidades através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A estratégia é bastante simples e não há custos, ou seja, os moradores de uma rua ou quarteirão passam a se conhecerem e se interrelacionarem com mais frequência desenvolvendo mecanismos de auto-proteção para um único objetivo que é somente a prevenção do crime ou a desmotivação de um possível comportamento desviante.

Para levar o projeto Rede de Vizinhos Protegidos para seu bairro entre em contato com o 190 e saiba o telefone da Companhia de Polícia Militar mais próxima de sua casa.

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

A ÁGUA ESTÁ ACABANDO, VAMOS ECONOMIZAR - FAÇA SUA PARTE !

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VAMOS AJUDAR!!!

A coleta seletiva começou a funcinar em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, no dia 1º de novembro. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Coelho, o sistema foi ampliado para 70% dos bairros da cidade. Entretando, segundo a Prefeitura, a produção de lixo é maior que a quantidade recolhida e o problema é a falta de conscientização de alguns moradores.


De acordo com a Prefeitura, são recolhidas 120 toneladas de lixo por dia. Dois caminhões fazem a coleta na cidade e, na maioria das vezes, eles voltam praticamente vazios. O material recolhido vai para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis (Ascadi).
O lixo é separado e vendido para as empresas de reciclagem. A comercialização garante a renda de 23 famílias da cidade, mas não tem chegado nem duas toneladas de lixo por dia.
O secretário de Meio Ambiente também informou que um processo de licitação já está em andamento para a compra de lixeiras específicas para que a separação do lixo possa ser feita nas ruas da cidade. O telefone para mais informações é o 0800-073-8380.
Confira o cronograma dos bairros atendidos pela coleta seletiva: Segunda e sexta-feira: Vila Belo Horizonte, Santa Luzia, Catalão, São José, São Miguel, Dom Pedro II, São Judas Tadeu, Sidil, Afonso Pena, Nova América, Esplanada, Porto Velho, Niterói (parte 1) Interlagos (parte 1), Ponte Funda, Nações.
Terça e quinta-feira: Interlagos (parte 2), Santa Teresa, Nossa Senhora das Graças, Mar e Terra, Cidade Jardim, Nova Holanda, Tietê, Planalto, Santo Antônio, lp Pereira, Capitão Silva, São Sebastião, Bom Pastor, Prol. Bom Pastor, Padre Libério, Danilo Passos, Danilo Passos II, Manuel Valinhos, São Tomás, Universitário, Espírito Santo, Niterói (parte 2), Bairro do Carmo.
Quarta-feira: Mangabeiras, Maria Helena, Vale do Sol, Sagrada Família, Davanuse, Nossa Senhora da Conceição, Alvorada, Nova Fortaleza, Serra Verde, Conjunto Habitacional Serra Verde.
Sábado: Jardim Betânia, Orion, Sion, São Roque, Dulphe Pinto de Aguiar, Belo Vale, Rancho Alegre, Jardim Brasília, Ermida, Ipiranga.

Postado por Ana Paula

2 comentários:

  1. Muito interessante esse trabalho. E muito valido também, em tempos de economia e reciclagem!
    Será que está sendo feito um trabalho a nivel escolar, para maior conscientização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Esperamos que estejam divulgando nas escolas sim, afinal o nosso futuro está nelas.
      Obrigada pela participação.

      Excluir

As Redes de Vizinhos Protegidos de Divinópolis-MG agradecem seu comentário.